ELEIÇÕES 2020. Intervenção no “Podemos” em SM. Novos dirigentes garantem apoio a Jorge Pozzobom

ELEIÇÕES 2020. Intervenção no “Podemos” em SM. Novos dirigentes garantem apoio a Jorge Pozzobom

ELEIÇÕES 2020. Intervenção no “Podemos” em SM. Novos dirigentes garantem apoio a Jorge Pozzobom - f215d7c1-podemosPor MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

O clima segue fervendo no Podemos de Santa Maria. No início da tarde desta quarta-feira (16), a Executiva Municipal liderada por Paulo Xavier foi destituída do cargo. A presidência da sigla agora está nas mãos o secretário-geral do Podemos/RS, Marco Vieira, que conduzirá a legenda para a coligação do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

O clima conturbado teve início semana passada, quando o Podemos sinalizou que sairia da coligação liderada por Sergio Cechin (PP). A direção estadual da legenda acredita que Pozzobom tem mais chances de ser reeleito do que o progressista vir a conquistar a Prefeitura, o que provocou um atrito com a Executiva Municipal.

Na noite de terça (15), Vieira informou que o partido se coligaria com Pozzobom (AQUI) e que Xavier deixaria a presidência. Já na manhã desta quarta (16) o presidente municipal deu início a uma mobilização para tentar reverter o quadro, buscando apoio de lideranças estaduais do partido (AQUI).

Porém, a pressão exercida a partir de Santa Maria não teve efeito. Às 13h27min43s desta quarta (16), conforme registro da Justiça Eleitoral (imagem no alto desta nota), foi instaurada uma Comissão Interventora no partido.

Marco Vieira é o novo presidente municipal da sigla, com Leonardo Bitencourt como secretário-geral e Cassieli Santos como tesoureira.

Desta forma, a única convenção que terá validade será a realizada on-line, nesta quarta (16), às 19h. O encontro previsto para ocorrer no mesmo horário, na Avenida Liberdade, 310, não terá validade legal. Logo, está aberto o caminho para o Podemos entrar na aliança de Pozzobom.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *