CidadaniaPrefeituraSaúde

CIDADE. No “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, grande promoção para a celebração da vida

Da Superintendência de Comunicação da Prefeitura, com imagem de Reprodução/Facebook

Durante o mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura, por meio das Estratégias Saúde da Família (ESFs) São Francisco e Maringá, promove uma série de atividades virtuais de promoção à vida. Em todas as quartas-feiras do mês de setembro serão exibidos vídeos e obras de arte feitos pelos usuários. As produções audiovisuais, transmitidas na página do evento no Facebook, e as obras de arte, expostas nas respectivas unidades, devem ter o mesmo tema: “Setembro Amarelo: o que te produz vida?”.

A iniciativa tem como foco responder a esse questionamento. Para isso, foi pedido aos usuários que fizessem vídeos criativos e obras de arte em que mostram a forma como celebram a vida. Os materiais serão divulgados conforme o cronograma abaixo. A ação tem apoio da Residência Multiprofissional em Saúde Mental e da Saúde da Família da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

ACESSE AQUI a página do evento!

Como participar:
Usuários de qualquer ESF podem enviar vídeo de, no máximo, 2 minutos, para o Messenger do evento. Já a participação na iniciativa com obras de arte deve ser somente de usuários das ESF São Francisco e Maringá, a serem entregues nas respectivas unidades ou para os agentes comunitários de saúde. Os materiais devem ter como foco a questão “O que te produz vida?”

Programação:

– 2 de setembro: publicação dos vídeos produzidos pelos usuários na página do evento e exibição das obras nas recepções das ESFs São Francisco e Maringá;
– 9 de setembro: exposição das obras artísticas na ESF São Francisco
– 16 de setembro: publicação dos vídeos produzidos na página do evento e exibição nas recepções das unidades
– 23 de setembro: exposição das obras artísticas na ESF Maringá
– 30 de setembro: live ‘O que te produz vida?’, com participações especiais

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo