PrefeituraSaúde

COVID. Hospital Regional tem mais 5 leitos de UTI habilitados. No total, agora são 20 lá e 55 na cidade

As bombas de infusão para os leitos chegaram nesta segunda-feira, quando foi oficializada a entrega dos aparelhos ao Hospital Regional

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria da Prefeitura

O Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Santa Maria, habilitou mais cinco leitos de UTI no Hospital Regional, para tratamento contra a Covid-19 via Sistema Único de Saúde (SUS), nesta terça-feira (1º). Com isso, a instituição passa a contar com 20 leitos regionais para tratamentos respiratórios. As bombas de infusão chegaram nesta segunda-feira (31), quando foi oficializada a entrega dos aparelhos.

Ao todo, 10 bombas de infusão foram adquiridas com recursos do Ministério Público do Trabalho (MPT), no valor total de R$ 75 mil para a abertura desses cinco leitos adicionais. As aquisições também se deram por meio do empenho da Prefeitura e da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde.

“Por meio dessas parcerias, estamos dando mais acesso à população a leitos essenciais contra a Covid-19 e atuando no sentido de Santa Maria e região estarem reforçadas para atendimentos de novos casos graves”, reforça o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, que esteve no Hospital Regional, acompanhado de representantes da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde para a efetivação dos leitos.

A partir de agora, Santa Maria passa a contar com 55 leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo