Destaque

COVID. Número de hospitalizados em Santa Maria dá um salto: são 81. Casos confirmados chegam a 2.696

Outro dia em que os números não ajudam a inflar o otimismo de ninguém, nesses tempos de pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. É o que pode se depreender dos dados (veja na imagem acima) DISPONÍVEIS no Boletim Epidemiológico divulgado agora há pouco, pela Prefeitura.

Acompanhe e faça sua própria avaliação. Os números entre parênteses são os de ONTEM, para que seja possível a comparação. Os casos confirmados hoje são 2.696 (2.547), suspeitos 3.898 (3.812), descartados 3.142 (3.226) e pacientes curados 1.768 (1.758). Os óbitos seguem sendo 40.

Quanto aos hospitalizados, desde que este levantamento é publicado aqui, nunca houva tantos. Foi um salto e tanto, em 24 horas. Conforme os dados obtidos agora há pouco, às 9 e 9 da noite, junto ao site da Secretaria Estadual de Saúde (SES), eles chegam (confira na imagem abaixo) a um número inédito: 81 (eram 73 ontem), inclusive três crianças. Do total, 24 (21 casos confirmados e três suspeitos) estão em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Confira agora a situação de cada estabelecimento de Santa Maria, nesta quinta-feira: Hospital de Caridade (48 internados, dos quais 12 em UTI), Universitário (10, inclusive três crianças, e quatro em UTI, todos adultos) e Regional (23, oito deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Gostaria de ter na tabela de dados quantitativos o total de leitos disponíveis (privados+SUS) e a taxa% de ocupação destes na cidade, para visualizar o quanto estes 81 casos impactam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo