Destaque

ELEIÇÕES 2020. Guerra realizará ‘lives’ com Dilma e Haddad, para impulsionar pré-campanha à Prefeitura

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

O vereador e pré-candidato a prefeito de Santa Maria Luciano Guerra (PT) terá duas das principais estrelas petistas em suas lives esta semana. Na quinta-feira (3), às 18h, o convidado será o ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à presidência da República, em 2018, Fernando Haddad. No dia seguinte, no mesmo horário, a convidada será a ex-presidente Dilma Rousseff (2011 – 2016).

Com o Haddad deverá ser abordada a questão da Educação e a relação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com o município, uma vez que ele foi ministro da Educação no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Outro tema será gestão pública, com relatos da experiência de Haddad à frente da capital paulista.

Questões relacionadas às mulheres e a valorização das cidades no combate à pandemia de covid-19 estão entre os temas pautados para a live com Dilma.

A ideia da equipe de Guerra com as lives é alavancar o alcance do petista nas redes sociais, um ambiente onde o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), com a máquina na mão, vem registrando grande vantagem sobre os demais pré-candidatos ao Executivo.

Para as próximas semanas, os petistas de Santa Maria também tentarão agendar uma live com a deputada federal e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT).

Fechados com Mortari

O PT/SM começou a divulgar em sua fanpage (AQUI) uma série de vídeos com seus pré-candidatos a vereador, todos com um minuto de duração. A maioria termina sua apresentação destacando o apoio a Luciano Guerra e Marion Mortari (PSD), vereador e vice da chapa à Prefeitura.

Ou seja, as convenções de ambas as siglas serão uma mera formalidade. PT e PSD estão unidos para a campanha que se avizinha em Santa Maria.

Os petistas deverão realizar sua convenção para chancelar o nome de Guerra à Prefeitura no dia 13 de setembro. Já o PSD ainda não definiu a data do seu encontro.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Kuakuakuakua! A ‘intelligentsia’ do PT foi acionada. Significa que o pleito para o partido é prospectiva, ideológica. Querem ver o tamanho que têm. Lives servem para ‘mobilizar’ a militância (que já sentiu o cheiro), criar fato e espaço na ‘midia’.
    No mais o partido faz uma força enorme para fazer colar a ‘narrativa’ de que a Lava Jato foi uma conspiração para prejudicar o Molusco (o inocente), que Dilma, a humilde e capaz, sofreu um golpe, etc.
    Enquanto isto, na Argentina ocorre controle das comunicações, ‘reforma’ do judiciário e agora iniciaram invasões de terras. E nós com isto ? Ultimo boato é que os vermelhinhos irão fazer um grande esforço nas próximas eleições … da OAB. Motivo? ‘Força institucional’. E indicação de desembargadores, ministros do STJ, etc.
    Como diria o outro, vai vendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo