ELEIÇÕES 2020. Plano de Governo de Pozzobom, misto de prestação de contas com novas propostas
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O Plano de Governo de Jorge Pozzobom (PSDB) para os próximos quatro anos vai direto ao assunto: “Santa Maria precisa e merece dar continuidade à transformação. Andar para a frente, não se permitir retroceder”. Estas são as duas primeiras frases presentes no documento e que traduzem bem seu objetivo.
O tucano, que concorre à reeleição, apresentou um plano dividido em cinco capítulos: Saúde; Segurança Pública; Desenvolvimento Econômico com Geração de Emprego e Renda; Educação, Cultura, Desenvolvimento e Inclusão Social; e Infraestrutura e Qualidade Urbana.
O documento remonta medidas colocadas em prática nos primeiros quatro anos de gestão e detalha novas propostas para uma possível continuidade do atual governo. Um exemplo é o Hospital Regional, tema tratado logo no capítulo inicial.
“A abertura do Hospital Regional de Santa Maria foi uma das grandes conquistas para Santa Maria e região. Com empenho e trabalho do prefeito Jorge Pozzobom junto ao governo do Estado, durante a pandemia de coronavírus, foram abertos leitos clínicos e de UTI exclusivos para o tratamento de Covid-19. Articulação que será mantida para que o complexo hospitalar amplie seus atendimentos e funcione em sua plenitude”, diz o documento.
Ampliar o horário de atendimento da Central Telefônica do Samu, de 12h para 24h; e implantar a gestão plena na saúde são outras duas propostas elencadas para a área. Destaque também para a meta de transformar o Pronto-Atendimento Municipal (PA) em Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), e, consequentemente, transformar a UPA em UPA Regional.
Ao tratar de Desenvolvimento Econômico com Geração de Emprego e Renda, Pozzobom ressaltou o papel que será desempenhado por seu candidato a vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSL).
“A aliança com o empresário Rodrigo Decimo vem para somar esforços no enfrentamento das dificuldades projetadas no pós-pandemia, aliando conhecimento e experiência para que a retomada na economia local se dê com projetos consistentes e ações promissoras”, registra trecho do documento.
Durante todo o plano, Pozzobom busca resgatar ações desenvolvida em seu governo e, ao mesmo tempo, dar um passo à frente. Por exemplo, quando ele cita a criação do Ciosp (videomonitoramento e cercamento eletrônico) e a instalação e manutenção de 815 câmeras de monitoramento, logo emenda com “o próximo passo é intensificar a cobertura do cercamento eletrônico e avançar em ações que coíbam e/ou impeçam atuações criminosas no município, impactando diretamente na redução dos índices de crimes em Santa Maria”.
Curiosamente, o Plano de Governo não traz uma conclusão. Ele termina com o subcapítulo Obras de Macrodrenagem, que mais parece uma prestação de contas: “Para resolver o problema histórico de alagamentos pontuais em regiões de Santa Maria, 22 locais com 33 pontos de assoreamento foram mapeados em uma ação conjunta entre Defesa Civil e secretarias municipais”.
O plano tem 45 páginas, exatamente no número do PSDB nas urnas. Mas, não se engane. Na verdade, o documento é bem menor e não deve preencher nem 30 laudas. Para chegar as 45 folhas foi preciso usar espaçamento duplo entre as linhas…
CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DO PLANO DE GOVERNO DE POZZOBOM
Saiba mais
Jader Maretoli (Republicanos), Luciano Guerra (PT), Sergio Cechin (PP) e Marcelo Bisogno (PDT) também já divulgaram seus Planos de Governo. Confira AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
rsrsrs teve espaço no documento pra comprar mais crorofila pra matar o micóbrio da toxoprasmose???