ELEIÇÕES 2020. Plano de Governo da candidatura Bisogno em três eixos. Um deles o ‘município digital’

ELEIÇÕES 2020. Plano de Governo da candidatura Bisogno em três eixos. Um deles o ‘município digital’

ELEIÇÕES 2020. Plano de Governo da candidatura Bisogno em três eixos. Um deles o ‘município digital’ - d09f4846-maiquel-bisogno-e-fabiano

Dobradinha Marcelo Bisogno e Fabiano Pereira aposta na digitalização do Executivo para “facilitar a vida dos santa-marienses”

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

“Criar um Centro Técnico que prevê ações potencializadoras por intermédio de desenvolvimento de Sistemas e Aplicativos que possibilitem maior interação e interatividade para os usuários, na totalidade de serviços que envolvem a gestão pública municipal (saúde, infraestrutura, educação, administrativo, cultura, segurança, entre outros)”.

Esta é uma das principais propostas presentes no Plano de Governo do candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT) e do vice Fabiano Pereira (PSB). A iniciativa resume bem o intuito da dupla: transformar a Gestão de Santa Maria por meio do Município Digital, gerando maior efetividade, menor tempo e menor gasto nos processos públicos.

A ideia de Município Digital visa facilitar a vida dos santa-marienses, sobretudo, no acesso rápido a serviços, redução do tempo para atendimento de demandas e estabelecimento de um sistema ágil e inteligente de saúde.

Mas não é apenas de tecnologia que trata o Plano de Governo de Bisogno. O documento possui 27 páginas e é dividido em três capítulos: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Humano e Município Digital. Cada um traz propostas bem definidas.

O primeiro capítulo, por exemplo, abre com a Cadeia do Turismo, no qual Bisogno se compromete em identificar pontos estratégicos para trabalhar na cidade, com destaque para o Turismo Corporativo e Turismo Religioso. Ele promete a criação da Secretaria de Turismo e Eventos.

A área que recebe maior atenção é a Saúde. São mais de 40 propostas, entre: desburocratizar processos de acesso a medicamentos; trazer a central do SAMU 100% para Santa Maria e implantar o plano de urgência e emergência do município; ampliar, progressivamente, o horário de atendimento das UBSs; e criar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) 24 horas, com a inserção equipes multiprofissionais de diversas áreas.

A Educação também possui propostas concretas, como construir e executar o projeto de Escola em Tempo Integral e Aberta; reeditar a Feira de Ciências das Escolas Municipais; ter um projeto de reforço escolar pós-pandemia; e fomentar a expansão das matrículas, na Educação de Jovens e Adultos, da Rede Municipal de Ensino.

“Nossa proposta é servir melhor o cidadão. Trabalhar com respeito à comunidade, manter o gabinete aberto e dar pronto atendimento aos munícipes. Pretendemos economizar os recursos públicos, cortar despesas supérfluas e racionalizar a administração municipal. Iremos transformar a gestão por meio do Município Digital, gerando maior efetividade, menor tempo e menor gasto nos processos públicos”, aponta trecho da Conclusão do documento.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO PLANO DE GOVERNO DA ALIANÇA

Saiba mais

Jader Maretoli (Republicanos), Luciano Guerra (PT) e Sergio Cechin (PP) também já divulgaram seus Planos de Governo. Confira AQUI, AQUI e AQUI.



2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *