CampanhaEleições 2020PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2020. Presidente do Podemos tenta última cartada para manter sigla na coligação de Cechin

Sergio Cechin aguarda definição do Podemos. Executiva Municipal quer permanecer ao lado do progressista, mas direção estadual deseja o partido junto com Jorge Pozzobom. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A reta final das convenções partidárias promete fortes emoções em Santa Maria. A Executiva Municipal do Podemos faz uma intensa mobilização, desde o início da manhã desta quarta-feira (16), para impedir o partido de coligar-se com Jorge Pozzobom (PSDB) e manter-se firme com Sergio Cechin (PP).

O presidente municipal da sigla, Paulo Xavier, é contrário à coligação com o tucano e reclama de imposição da direção estadual do partido. A principal queixa é em relação ao secretário-geral do Podemos/RS, Marco Vieira.

“Não vou aceitar imposição vinda de Porto Alegre. Não voltei, 16 anos depois, para fazer a política do mau-caráter, não contém comigo”, disse Xavier, relembrando o ano de 2004, quando concorreu a vereador pelo MDB.

A pedido de Vieira, ele esteve reunido no sábado (12) com o chefe da Casa Civil da Prefeitura, Guilherme Cortez, e com o coordenador Geral do Gabinete de Governança, Alexandre Lima. O encontro, segundo Xavier, ocorreu em alto nível, mas ele saiu da reunião convicto de que o Podemos não se coligaria com o PSDB.

“Ele (Vieira) disse que assinaria embaixo o que eu decidisse. Só que ontem (terça, 15) ele me ligou já definido”, afirma Xavier.

Para buscar reverter a situação, a Executiva Municipal do Podemos entrou em contato com lideranças estaduais do partido, na manhã desta quarta (16), e aguarda uma definição. Se for mantida a posição de coligar-se com o tucano, os dirigentes locais deixarão os cargos.

 

Duas convenções

Xavier afirma que a convenção municipal da sigla, às 19h, na Avenida Liberdade, 310, segue mantida. Por outro lado, também está marcada convenção virtual, no mesmo horário. Membros da sigla estão em dúvida sobre qual delas terá validade.

Conforme o Site apurou, no momento, não há uma orientação para os filiados do Podemos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo