CAMPANHA. Luciano relembra o debate e anuncia as ‘ações concretas contra desemprego e perda de renda’
Da Assessoria de Comunicação da Coligação, com foto de SAMUCA NETO
O candidato a prefeito Luciano Guerra assumiu o compromisso de cortar 50% do salário do prefeito e de 50% dos gastos com cargos de comissão caso vença as eleições deste ano. O anúncio foi feito publicamente na noite da última segunda-feira (19), durante o debate promovido pela CACISM, OAB e Sinduscon. O objetivo de Luciano com a proposta é ter recursos assegurados em caixa, cerca de R$ 8 milhões por ano, para criar um fundo garantidor no município destinado à concessão de crédito a micro e pequenos empreendedores locais – mediante a geração de empregos – durante o pós-pandemia, momento em que a crise social no país deverá se agravar muito. Com esses recursos, também será possível promover ações de complementação de renda ou de apoio à alimentação das pessoas em situação de vulnerabilidade. “O próximo prefeito tem que ser alguém com muita sensibilidade social. A crise social, que já é forte hoje, vai piorar a partir do ano que vem. Santa Maria terá mais de 50 mil pessoas desassistidas a partir do ano que vem, quando não existirá mais o auxílio emergencial. Na virada do ano, nossa cidade perderá uma injeção mensal de quase R$ 40 milhões. Isso é muito sério. Eu vou enfrentar o desemprego e a perda de renda com ações concretas e firmes em um momento de empobrecimento da nossa população e de risco de fechamento de diversos pequenos comércios, que são geradores de muitos postos de trabalho”, explicou o candidato.
Outra proposta de Luciano e Marion no sentido de enfrentar o agravamento da crise social causada pela pandemia é a criação das frentes de trabalho em Santa Maria. A meta é garantir oportunidades de trabalho e renda na cidade e prever que a mão-de-obra contratada atue diretamente na melhoria da infraestrutura local. “Com as frentes de trabalho, vamos atacar a questão do emprego e, ao mesmo tempo, enfrentar melhor os diversos problemas de infraestrutura registrados nos bairros, vilas e distritos locais”, afirmou Luciano Guerra.
Nesta terça (20), Luciano e Marion, sempre de máscara, realizaram caminhadas nos residenciais Zilda Arns e Leonel Brizola, ambos na Região Leste.
Quanta demagogia, não vai ganhar mesmo…..ainda bem porque iriam brigar de foice pelos cargos…iriam se matar.