EducaçãoInfânciaPrefeituraSaúde

CIDADE. Prefeitura faz reunião para orientar escolas de Educação Infantil para o possível retorno às aulas

Por JOYCE NORONHA (com foto de JOÃO ALVES/Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Atividade na Escola Municipal João Franciscato, um dos estabelecimentos de educação infantil da rede municipal de ensino de Santa Maria

A Secretaria de Educação realizou uma reunião online, na tarde desta quarta-feira (7), com representantes de escolas de Educação Infantil de Santa Maria para repassar orientações sobre a possível volta das aulas presenciais em meio à pandemia. O encontro contou com a presença de integrantes da Promotoria de Educação, do Ministério Público do Trabalho, da Vigilância em Saúde, do Conselho Municipal de Educação e do Centro de Operação de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E).

A secretária de Educação, Lúcia Madruga, explica que a reunião foi um momento de orientação para os representantes das escolas. O retorno das atividades presenciais depende da classificação da bandeira na região, informada toda sexta-feira pelo governo do Estado. Até esta quinta-feira (8), Santa Maria está com bandeira vermelha, o que impossibilita a volta das aulas presenciais, de acordo com o decreto estadual 55.465/2020.

Conforme Lúcia, na próxima semana está prevista outra reunião online. Desta vez, com a presença de autoridades da Saúde para conversar com os professores sobre os protocolos de higiene e segurança para prevenir o coronavírus.

“São reuniões de formação e de orientação para as escolas. Nós conversamos sobre os protocolos de segurança com as escolas que estão na eminência de recomeçar de forma presencial, que são da Educação Infantil. Chamamos as escolas e organizamos este primeiro encontro para termos todos os esclarecimentos necessários neste momento. Mesmo sem data de retorno, é uma forma que encontramos de fazer a organização dessa rede de cuidado”, salienta a secretária.

Apesar da ação, Santa Maria segue as diretrizes do decreto estadual 55.465/2020, que prevê que atividades presenciais somente poderão ser realizadas após o retorno para a bandeira final laranja pelo tempo de duas semanas. Apenas com o transcorrer deste período, a Administração Municipal poderá estudar a possibilidade de retomada das aulas presenciais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo