Arquivo

Um (im)puro casuismo. Prospera a idéia de prorrogação de mandatos, de prefeito a Presidente

Normalmente bem-informado (opiniões a parte), o jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva está publicando em sua coluna, reproduzida em cerca de 40 jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul, a nota seguinte. Leia e, lá embaixo, confira meu comentário. A seguir:

“Governo estimula prorrogação de mandato

O Palácio do Planalto procura político de oposição que aceite propor emenda constitucional prorrogando os atuais mandatos por dois anos. Com isso, apenas em 2012 haveria eleição para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Se não opositor, sonha o governo que o autor da proposta teria de ser alguém com credibilidade, como o senador Pedro Simon (PMDB-RS).”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: vou repetir à exaustão o que já escrevi há ano e meio (confira aqui). A democracia pressupõe continuidade, para que a sociedade se acostume. E quanto isso recém está começando a acontecer, depois de 22 anos do fim efetivo do regime militar, propõe-se mudança tão significativa. O fato é simples: casuísmo impuro. E ponto. Ah, e não pense não que isso é idéia que agrade apenas ao Presidente. Muito governador, deputado e senador pensa do mesmo jeito. Lamentável.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo