Destaque

COVID-19. Boas notícias em SM: a nova redução no número de internados e estabilidade nos outros dados

Há muito tempo uma semana não começava de forma tão otimista, quando o tema é a evolução do novo coronavírus em Santa Maria. Afinal, pelo terceiro dia consecutivo há redução no número de internados nos hospitais da cidade (leia mais abaixo) e os demais dados mostram relativa estabilidade.

É o que se depreende, inclusive, Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, que a Prefeitura Municipal DIVULGOU  há poucos minutos. São dados (veja na imagem acima) que você acompanha abaixo com, entre parênteses, os números de ontem, DOMINGO, o que permite ao próprio leitor fazer a relação entre os dois dias. Confira:

Casos confirmados: 5.930 (5.859)

Descartados: 4.193 (4.183)

Casos suspeitos: 2.809 (2.893)

Pacientes curados: 5.557 (5.496)

Óbitos: 93 (93)

Quanto aos hospitalizados, a melhor informação, com mais uma boa notícia, em dias seguidos. Santa Maria, agora sim talvez seja possível afirmar, entrou num novo patamar, abaixo dos 60 internados. É o segundo dia consecutivo nessa faixa. Ontem eram 58 pacientes nos hospitais da cidade, hoje são 55.

Ainda se mantém, no entanto, como mostra a atualização de poucos minutos atrás, o site da Secretaria Estadual de Saúde, o número (veja na imagem abaixo) de pacientes a ocupar leitos de Unidades de Terapia Intensiva.  Eram 26 no sábado, foi para 24 no domingo e seguem 24 hoje (21 casos confirmados e três suspeitos).

A seguir, você confere a situação em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria, nesta segunda-feira: Hospital de Caridade (37 internados, dos quais 10 em UTI), Universitário (quatro pacientes, todos em UTI) e Regional (14, 10 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo