Destaque

COVID-19. Santa Maria abrirá a semana com queda sensível no número de pacientes internados: são 58

A grande notícia do dia, que você lerá mais abaixo, vem mesmo da quantidade de hospitalizados. Promissora, até. Inclusive porque, no Boletim Epidemiológico deste domingo, que a Prefeitura Municipal DIVULGOU há poucos minutos, os dados (veja na imagem acima) indicam absoluta estabilidade da pandemia do novo coronavírus em Santa Maria, na comparação com os de sábado.

Aliás, a seguir você acompanha todos os números de hoje com, entre parênteses, os dados de ontem, SÁBADO, o que permite ao próprio leitor fazer a relação entre os dois dias. Confira:

Casos confirmados: 5.859 (5.847)

Descartados: 4.183 (4.183)

Casos suspeitos: 2.893 (2.775)

Pacientes curados: 5.496 (5.493)

Óbitos: 93 (93)

Já em relação aos hospitalizados, a história é outra. Santa Maria talvez tenha entrado num novo patamar, abaixo dos 60 internados. O que não acontecia há muito tempo, neste domingo há 58 pacientes nos hospitais da cidade, quase 10% menos que os 63 do sábado.

Em menor intensidade, mas também não deixa de ser significativo, como mostra, na atualização de poucos minutos atrás, o site da Secretaria Estadual de Saúde, constata-se redução (veja na imagem abaixo) no número de pacientes a ocupar leitos de Unidades de Terapia Intensiva.  Eram 26 no sábado e são 24 hoje (20 casos confirmados e quatro suspeitos).

A seguir, você confere a situação em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria, neste domingo: Hospital de Caridade (40 internados, dos quais 12 em UTI), Universitário (quatro pacientes, todos em UTI) e Regional (14, oito deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo