Destaque

COVID-19. Santa Maria conta mais dois e chega a 91 óbitos. A boa notícia é nova queda nos hospitalizados

Um homem de 78 anos e uma mulher de 37 são as mais recentes vítimas fatais do novo coronavírus INFORMADAS oficialmente. Com o que, Santa Maria chega ao nada agradável número de 91 mortes a ter como causa a covid-19. Os números já constam (confira na imagem acima) do Boletim Epidemiológico DIVULGADO agora há pouco, pela Prefeitura.

Abaixo você mesmo pode acompanhar todos os principais números atualizados da pandemia na cidade, nesta quarta-feira. Entre parênteses estão os dados de ontem, TERÇA-FEIRA, o que permite fazer a comparação. Confira:

Casos confirmados: 5.692 (5.679)

Descartados: 4.142 (4.140)

Casos suspeitos: 3.458 (3.543)

Pacientes curados: 5.333 (5.304)

Óbitos: 91 (89)

Já no que toca aos hospitalizados, para contrapor o crescimento dos óbitos, mais uma boa notícia: pelo terceiro dia consecutivo, cai o número de internados, inclusive em UTIs. De ontem para hoje, o decréscimo foi pequeno, mas aparentemente consistente: eram 62, agora são 60.

Também caiu, e de forma mais ampla, conforme o site da Secretaria Estadual da Saúde, na atualização (veja na imagem abaixo) de poucos minutos atrás, o número de ocupantes de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI): eram 28, hoje são 23 (21 casos confirmados e dois suspeitos).

A seguir, você confere a situação em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus, na cidade, nesta quarta-feira: Hospital de Caridade (39 internados, dos quais 11 em UTI), Universitário (três pacientes, todos em UTI) e Regional (18, nove deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo