EstadoSanta MariaSaúde

COVID. Estado volta a ter regiões ‘vermelhas’. Mas o ‘laranja’ predomina, inclusive de novo em Santa Maria

Com direito a recurso, se alguma região assim entender, a ser feito até a manhã de domingo, o Governo do EStado divulgou, no final da tarde desta sexta, o mapa preliminar do Distanciamento Controlado. São duas diferenças fundamentais: algumas áreas voltaram a ficar em bandeira vermelha (alto risco de contaminação) e outras perderam a bandeira amarela (baixo risco), voltando ao laranja.

Aliás, Santa Maria, pela terceira semana consecutiva fica no alaranjado (risco médio), o que implica em nenhuma mudança nos protocolos praticados até aqui. Para conhecer a situação estadual, e outras informações, vale conferir matéria publicada no site do Correio do Povo, com informações do Palácio Piratini e imagem de Reprodução. Acompanhe:

Rio Grande do Sul volta a apresentar bandeira vermelha em mapa preliminar

O Rio Grande do Sul voltou a apresentar áreas com risco epidemiológico alto de contágio para o coronavírus. O mapa preliminar da 25ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira pelo Governo do Estado, classificou em bandeira vermelha as regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo após apresentarem piora em seus indicadores nessa última semana. 

Já as regiões de Bagé, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões, que estavam classificadas em amarelo na 24ª rodada, também apresentaram piora nos indicadores e passaram para a bandeira laranja nesta nova rodada. 

As demais 15 regiões – Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Rosa, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Guaíba, Lajeado, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Erechim e Uruguaiana – seguem com a bandeira laranja, o que representa risco epidemiológico médio para coronavírus. Com isso, não há bandeiras amarelas nesta nova fase. 

Nesta sexta, o Rio Grande do Sul chegou na marca de 5.554 mortes relacionadas à Covid-19 desde o início da pandemia e possui 230.944 infectados pelo coronavírus espalhados em 495 dos 497 municípios gaúchos.

As regiões em cogestão classificadas em bandeira laranja podem adotar regras de bandeira amarela, basta que enviem protocolos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam). A medida é válida para Santa Maria, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Angelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

Os municípios e associações regionais podem apresentar, até as 6h de domingo, pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira. A nova fase do Distanciamento Controlado passa a valer oficialmente na terça-feira…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo