EducaçãoEstadoSaúde

EDUCAÇÃO. Estado antecipa autorização para volta presencial dos anos iniciais do Ensino Fundamental

Do Site do Correio do Povo, com informações do Palácio Piratini e foto de Reprodução

O governo do Rio Grande do Sul anunciou no início da tarde desta quinta-feira que autorizou a antecipação o retorno das atividades presenciais dos anos iniciais do Ensino Fundamental para o dia 28 de outubro, na próxima quarta-feira. A medida é válida para os municípios que desejarem. A data anteriormente marcada é 12 de novembro, que segue valendo para os municípios que optarem em não voltar na próxima quarta.

O pedido de antecipação foi feito por aquelas cidades que retomaram as aulas e, “com rigorosos protocolos”, planejam a retomada de todos os níveis. Lajeado, que enviou a demanda à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, é um exemplo.

A opção do Gabinete de Crise do governo Eduardo Leite por acatar a demanda ocorreu “uma vez que os indicadores de propagação do coronavírus seguem em queda”. Os pais e responsáveis que preferirem manter os filhos em casa, com ensino remoto, têm autonomia para fazê-lo, já que ainda prevalece a liberação das aulas presenciais.

O cronograma de levantamento das restrições a atividades presenciais nas escolas foi divulgado pelo governo do Estado em 1º de setembro. As aulas da Educação Infantil foram retomadas, nas cidades em que os prefeitos assim definiram, em 8 de setembro.

Em seguida, foi a vez das instituições privadas e federais de ensinos Superior, Médio e Técnico, autorizadas a voltarem em 21 de setembro. Nesta semana, a partir do dia 20 de outubro, deu-se início ao processo de retomada das aulas nas escolas estaduais de Ensino Médio.

  • Calendário 

Data da autorização de retorno por parte do Estado (para municípios que assim desejarem):
28/10 – Anos finais e iniciais do Ensino Fundamental

Data de retorno da rede pública estadual:
28/10 – Anos finais do Ensino Fundamental
12/11 – Anos iniciais do Ensino Fundamental

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo