SAÚDE. Neste sábado, Santa Maria participa da Campanha Nacional de Multivacinação, no “Dia D”
Da Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal, com imagem de Reprodução
Crianças e adolescentes menores de 15 anos que estejam com doses em atraso poderão atualizar a caderneta de vacinação neste sábado (17). No dia, será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. As exceções são a Ruben Noal e a Walter Aita. A recomendação é para que os usuários estejam acompanhados de somente um adulto, para evitar aglomerações, e com a caderneta de vacinação ou um documento em mãos. A campanha segue até 30 de outubro.
A campanha tem como objetivo imunizar e conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças. A prioridade é prevenir a poliomielite, em que crianças de 1 a 5 anos poderão receber a dose. Porém, outras 16 vacinas estarão à disposição para que a caderneta seja atualizada.
Em função da pandemia de coronavírus, a operacionalização das ações de vacina atende à organização dos processos de trabalho das equipes de saúde. Entre os usuários, a recomendação é de evitar aglomerações, mantendo o distanciamento entre as pessoas, e usar máscara de proteção.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.