EducaçãoTrabalhoUFSM

TRABALHO. Confirmada eleição “telepresencial” na Seção Sindical dos Docentes da UFSM, em novembro

Comissão eleitoral apresentou proposta de regimento, que foi aprovada pela maioria dos presentes à assembleia virtual da Sedufsm

Por FRITZ R. NUNES (texto e imagem), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A assembleia docente ocorrida pela plataforma Google Meet na tarde desta terça, 20, autorizou o início do processo eleitoral para a sucessão da diretoria da Sedufsm e também do Conselho de Representantes da entidade. Assim como ocorrerá na disputa à direção do Sindicato Nacional (ANDES-SN), a eleição à Sedufsm também será no modo telepresencial.

A data da eleição foi definida para os dias 19 e 20 de novembro, no horário das 9h às 21h. Já o período de inscrição de chapas inicia na próxima segunda, 26 de outubro, e se estende até às 23h55min do dia 6 de novembro. As nominatas serão divulgadas no site da Sedufsm assim que houver a homologação pela comissão eleitoral. Já as inscrições devem ser feitas pelo e-mail da seção sindical: sedufsm@terra.com.br.

Todos esses dados, entre outros, constam do regimento das eleições da Sedufsm, aprovado pelos participantes da assembleia, após leitura realizada pela integrante da comissão eleitoral, professora Clara Kurtz, e apresentação de destaques por parte da plenária. Votaram favoravelmente à proposta de regimento, 13 docentes. Houve ainda 1 voto contrário e 11 abstenções. Os que se abstiveram manifestaram discordância da eleição virtual, pois ela estaria em desacordo com o estatuto do ANDES-SN.

Esse documento, que rege todo o processo, será divulgado nos próximos dias, bem como o edital de convocação do processo eleitoral. Conforme o presidente da comissão eleitoral, professor Getúlio Lemos, a ideia é promover o pleito da Sedufsm de forma similar ao que ocorrerá para o ANDES-SN, na data de 3 a 6 de novembro. Tanto que a empresa que possibilitará a eleição é a Pandora, a mesma que fará a do Sindicato Nacional. Conforme Lemos, essa empresa é especializada em trabalhar com sindicatos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo