Saúde

CIDADE. Patrulha da Máscara percorre ruas, avenidas e praças do Centro e de Camobi, neste sábado (14)

Ação orientou santa-marienses sobre os riscos de transmissão de covid-19

Devido ao calor, movimento foi intenso nas ruas de Santa Maria. Foto João Alves / Prefeitura

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

Com o objetivo principal de orientar as pessoas sobre os riscos de proliferação da Covid-19, a Patrulha da Máscara atuou, neste sábado (14), em conjunto com a Fiscalização Municipal Integrada. As equipes percorreram áreas centrais e bairros de Santa Maria, buscando orientar as pessoas sobre os cuidados e as medidas de higiene na prevenção ao coronavírus.

Segundo o superintendente da Fiscalização Integrada Municipal, Marcio Abbade, com o intenso calor deste sábado, muitas pessoas foram às ruas e praças para aproveitar com amigos e familiares. Ainda assim, o superintendente conta que as pessoas abordadas ouviram as orientações e, quando solicitadas, passaram a usar a máscara de proteção facial ou fizeram correção do item, tapando bem o nariz e a boca.

As ações ocorreram no Bairro Centro, como no Calçadão Salvador Isaia, na Rua do Acampamento e no Parque Itaimbé, além das praças Saturnino de Brito, Saldanha Marinho, João Pedro Menna Barreto (Bombeiros), do Rosário e Mallet. As equipes também percorreram o Bairro Tancredo Neves, ao longo da Avenida Paulo Lauda, e a área central do Bairro Santa Marta. Ainda, em Camobi, ao longo da Avenida Evandro Behr e Avenida Roraima. A intenção foi orientar quanto ao uso correto da máscara, de álcool em gel e a evitar aglomerações.

A Patrulha da Máscara não fará ação neste domingo (15), pois a Fiscalização Municipal Integrada vai auxiliar, à pedido da Justiça Eleitoral, nos cuidados para o 1º turno das eleições.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo