Arquivo

Crônica. O presidiário no velório da mãe. Um herói? Hein?! Sobre isso reflete Daiani Ferrari

“…Agentes penitenciários estavam levando o filho da senhora para o velório. Mas antes de que ele saísse do carro, desceram os agentes, armados e vestindo coletes à prova de balas. Ele desceu, algemado certamente, e foi em direção ao caixão, onde permaneceu até a benção final. Além da frieza dele, o que me chamou a atenção foi a reação das pessoas que ali já se encontravam. Todos o tratavam de uma maneira diferente, até estranha. Parecia um herói por ter vindo do presídio, era como se ele fosse mais do que todos os ali presentes. Não sei qual foi o delito ou mesmo se houve algum.

 

Notei uma menina que atravessou a multidão de pessoas só para tocá-lo e dar oi. Ele mal a olhou. Não sei se foi isso realmente, mas ali ele era visto como um salvador, alguém completamente díspar. Talvez um herói por ser aquele que saiu daquela realidade, mesmo que tenha ido para outra realidade meio torta. Heróis já vi aos montes, alguns da vida real e ainda os de filmes e desenhos animados, mas nenhum podia ser comparado a ele…”

 

 

Os parágrafos acima fazem parte da crônica “Por favor, convidem os aniversariantes”, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste sítio. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado na madrugada de sábado. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo