DestaqueSaúde

COVID. Continua a crescer número de pacientes hospitalizados em SM. E as mortes chegam a 109

São 87 pacientes internados nos hospitais da cidade. 38 deles estão em UTI

A noite desta terça-feira iniciou com um COMUNICADO da Prefeitura: a cidade conta mais um, o 109º, óbito por conta do novo coronavírus. A vítima é uma mulher de 81 anos, moradora de uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI).

Só essa informação já seria suficiente para toldar o dia. Mas há mais. Como você verá mais abaixo, constata-se nos últimos dias o crescimento do número de hospitalizados. Quanto aos demais dados (confira na imagem acima) desta terça-feira, eles constam do Boletim Epidemiológico PUBLICADO agora há pouco no site da Prefeitura.

O próprio leitor pode conferir os números e comparar com os de ONTEM, segunda-feira, que estão entre parênteses. Acompanhe:

Casos confirmados: 7.471 (7.437)

Descartados: 5.681 (5.654)

Casos suspeitos: 1.389 (978)

Pacientes curados: 6.921 (6.828)

Óbitos: 109 (108)

Já em relação aos hospitalizados, pelo quarto dia consecutivo constata-se crescimento no número de pacientes. Na sequência, desde sexta-feira, foram 79, depois 81, ontem 84 e nesta terça o total passa a 87, incluídas duas crianças.

De outra parte, ainda que elevado, os dados disponíveis (veja na imagem abaixo) no site da Secretaria Estadual de Saúde desde poucos minutos atrás, aponta estabilidade no número de ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intenssiva. Depois dos 35 de domingo, hoje eles foram para 38 na segunda e assim se mantém nesta terça, com 34 casos confirmados e quatro suspeitos.

A seguir, você confere a situação de hoje, terça-feira, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (47 internados, 14 em UTI), Universitário (12 pacientes, inclusive duas crianças, e oito em UTI) e Regional (28, 16 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo