DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria abre a semana com mais um óbito, 106 hospitalizados e 8.083 casos confirmados

Homem de 71 anos é a vítima fatal 111. Há 40 pacientes internados em UTI

Mais uma morte registrada em Santa Maria, por conta da Covid-19. Conforme COMUNICADO da Superintendência de Comunicação da Prefeitura, divulgado no início da noite desta segunda-feira, o 111º caso fatal na cidade tem como vítima um homem de 71 anos.

É a pior informação desse primeiro dia útil da semana, mas não é a única. Outra é a persistência do número de hospitalizados se manter acima da centena, como você lerá mais abaixo. Também agora há pouco, já com a informação do óbito a Prefeitura PUBLICOU  o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira. Os números (veja na imagem acima) são exatamente esses os que você confere abaixo, inclusive comparando com os números (entre parênteses) de ontem, domingo. A seguir:

Casos confirmados: 8.083 (8.045)

Descartados: 5.963 (5.844)

Casos suspeitos: 1.941 (1.742)

Pacientes curados: 7.429 (7.249)

Óbitos: 111 (110)

Quanto às hospitalizações, nos últimos cinco dias, exceção feita ao sábado, quando foram 96, em todos eles são mais de uma centena de internados em Santa Maria. Depois dos 100 de ontem, hoje já são 106.

Estabilizado, mas alto, também é o número de ocupantes de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). É o que mostra (veja na imagem abaixo) o site da Secretaria Estadual de Saúde, em informações de poucos minutos atrás. Nessa segunda-feira eles são 40, dos quais 30 casos confirmados e 10 suspeitos.

Abaixo você confere a situação de hoje em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (56 internados, 14 em UTI), Universitário (8 pacientes, sete em UTI – entre eles uma criança) e Regional (42, 19 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo