DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria abre semana com registo de mais um óbito (o 107º) e 70 pacientes internados

Dos hospitalizados, 32 ocupam leitos de UTI. Pacientes curados são 6.354

Não é bom o início da semana, no que se refere aos números do novo coronavírus em Santa Maria. No início da noite, através de um COMUNICADO, a Prefeitura informava a morte, por conta da Covid-19, de uma paciente com 90 anos, que estava há três dias internada.

A essa informação se somam os outros números desta segunda-feira, através do Boletim Epidemiológico do dia, PUBLICADO agora há pouco no site da Prefeitura Municipal. Constata-se, entre outros dados (veja na imagem acima) que o número de casos confirmados se aproximam bastante dos 7 mil, desde o inicio da pandemia, em março. O próprio leitor, aliás, pode acompanhar (e fazer a comparação) com os dados oferecidos abaixo. Tanto os desta segunda quanto, entre parênteses, os de domingo. Confira:

Casos confirmados: 6.967 (6.887)

Descartados: 4.891 (4.880)

Casos suspeitos: 913 (1.366)

Pacientes curados: 6.469 (6.348)

Óbitos: 107 (106)

Já em relação aos hospitalizados, os números se mexeram muito levemente. E para baixo. E ainda na casa dos 70. Aliás, essa é a quantidade exata de internados neste momento em Santa Maria, um a menos que ontem.  Da mesma forma, conforme os dados (veja na imagem abaixo) disponíveis no site da Secretaria Estadual de Saúde há poucos minutos, a variação é residual no que toca aos ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intenssiva. Eram 34 ontem e hoje são 32 (24 casos confirmados e oito suspeitos)

A seguir você confere a situação desta quinta-feira em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (32 internados, seis em UTI), Universitário (10 pacientes, todos em UTI) e Regional (28, 16 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo