DestaqueEleições 2020

ELEIÇÕES 2020. Cidadania reúne direção e decide por liberação dos filiados e militantes para 2º turno

Posição é diversa da de Evandro Behr, candidato a prefeito, que aderiu a Cechin

Reunião do Cidadania, neste sábado, definiu a posição do partido em relação ao segundo turno. Todos liberados (foto Divulgação)

Reunida neste sábado, a direção do Cidadania definiu a posição institucional do partido em relação ao segundo turno. Dos 15 votos dos dirigentes, oito foram para “seguir a escolha do partido”. O que, na prática, segundo a interpretação dada em nota (assinada pelo presidente Arthur Heinz) que você confere mais abaixo, na íntegra, significa a liberação de filiados e militantes para votarem da forma que quiserem. Outros cinco votos foram por um candidato (não identificado pelo documento) e dois pela neutralidade.

A decisão anunciada pelo Cidadania de Santa Maria contraria posição do candidato a prefeito da agremiação, Evandro de Barros Behr, que, ainda na noite de quarta-feira, ANUNCIOU seu voto para o candidato Sérgio Cechin, do PP.

Aliás, a postura é criticada na nota divulgada na noite deste sábado. E que diz, textualmente: “Nos surpreendeu a adesão do nosso candidato ao projeto do 11, pois o mesmo nos convenceu de que existe um projeto de poder liderado pelo senador que representa os interesses chineses no RS, tirando força da metade sul, tirando força do porto de Rio Grande, e levando Santa Maria a um isolamento. Esse senador começa seu plano de ser governador do Estado por Santa Maria”.

Assim é que, por fim, o Cidadania decidiu: “liberamos o voto de nossos filiados a quem acharem melhor, o partido acredita nas comunidades de Santa Maria, e principalmente na manutenção do compromisso com as pessoas, que era e para nós segue sendo a real mudança do modo de se governar nossa amada cidade.”

Abaixo você tem a nota, na íntegra:

APOIO NO SEGUNDO TURNO O Cidadania Santa Maria tomou sua decisão para o segundo turno. Foram 5 votos a um candidato, 2…

Publicado por Arthur Nagel Heinz em Sábado, 21 de novembro de 2020

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo