Eleições 2014Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. Marina ficaria sem Partido

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 2 de outubro de 2013, quarta:

ELEIÇÕES 2014. Se depender do Ministério Público, o Partido de Marina Silva não será aprovado pelo STE

O Rede Sustentabilidade deve ter seu pedido de registro analisado na quinta-feira, pelo Tribunal Superior Eleitoral. É a última reunião antes que fique faltando apenas um ano para o pleito geral de 2014. Portanto, é também a derradeira chance de haver mudança no quadro partidário.

Se depender do parecer do Ministério Público Eleitoral, no entanto, a ex-senadora do PT e ex-candidata pelo PV, Marina Silva, ainda poderá ser candidata. Desde que se filie em tempo a outro partido, que não o Rede. Por quê? Confira no material originalmente publicado na versão online do jornal Folha de São Paulo. A reportagem é de Ranier Bragon. A seguir:

Com ‘pesar’, Ministério Público diz que partido de Marina não tem condições de ser aprovado

Devido à insuficiente comprovação de apoio popular, o Ministério Público Eleitoral recomendou nesta terça-feira (01) à Justiça que negue o pedido de registro do partido da ex-senadora Marina Silva, o que aumenta as dificuldades para que ela dispute o Palácio do Planalto pela Rede Sustentabilidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, independente do parecer do Ministério Público, o fato é que o Rede não conseguiu o número mínimo de assinaturas. Por isso não virou Partido. Por isso, logo em seguida, Marina entraria no PSB – o que, pela circunstância a torna, agora, pretendente ao Palácio do Planalto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo