Economia

EVENTO. Em debate com contadores da cidade, assunto será a “Lei Geral de Proteção de Dados”

Lei entrou em vigor há pouco mais de dois meses e ainda causa várias dúvidas

Da Assessoria de Comunicação do Espaço Contábil / por Lucas Zimmermann

Lucas Pacheco Vieira tratará do tema junto aos contadores (foto Reprodução)

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor no dia 18 de setembro e, desde então, tem gerado muitas dúvidas sobre como as empresas devem proceder quanto ao tratamento de dados de clientes e usuários. Isso impacta diretamente o trabalho dos profissionais contábeis, pois além de lidarem com as informações de seus próprios escritórios, eles ainda são procurados para tirar dúvidas dos seus clientes.

Pensando nisso, no próximo dia 24 de novembro, o Espaço Contábil Região Centro, entidade que é composta pelo Sindicontábil Região Centro, CRCRS, SESCON RS e ABC, estará promovendo mais uma edição do Papo Contábil. Na oportunidade, o convidado Lucas Pacheco Vieira, advogado, Mestre em Direito pela Unisinos e Doutorando em Ciência Jurídica da Univali, irá abordar a pauta da LGPD na rotina dos contadores.

O evento terá transmissão ao vivo pelo Google Meet e para participar basta acessar o link (https://meet.google.com/qsg-tkeu-qki) no dia 24, a partir das 17 horas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo