DestaqueEleições 2020Santa Maria

FATO OU FAKE? Não há acordo entre o PSDB e o PT, firmado por Pozzobom e Pimenta para 2022 e 2024

Informações divulgadas nas redes sociais buscam enganar os eleitores de SM

“Informações” sobre acordo entre petistas e tucanos, e sobre secretários de nova gestão de Pozzobom são falsas (Fotos Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

Se você recebeu no WhatsApp uma mensagem sobre um acordo entre o deputado federal Paulo Pimenta (PT) e o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para as eleições de 2022 e de 2024, não compartilhe! As informações são falsas e foram publicadas ao longo da tarde desta terça-feira (24) por apoiadores da candidatura de Sergio Cechin (PP) à Prefeitura de Santa Maria.

Primeiro, uma militante de um partido de centro-esquerda que abriu voto a Cechin, publicou uma imagem no Facebook com uma relação de futuros secretários de Pozzobom, caso ele seja reeleito. A publicação, deletada horas depois, trazia nomes como o da candidata a vereadora não-eleita Helen Cabral (PT) e do vereador Daniel Diniz (PT), que não se reelegeu.

Pouco depois, um graúdo dirigente progressista compartilhou no WhatsApp um longo texto no qual relata uma série de articulações entre PT e PSDB para no final afirmar que “nenhuma das siglas tornou público este acordo, mas as lideranças de ambas as siglas dão como certo a negociação”.

O Site entrou em contato com Daniel Diniz, que está insatisfeito com o PT devido ao pouco apoio do partido em sua campanha ao Legislativo. Porém, ele disse que até o presente momento segue filiado à legenda e que não tinha conhecimento das informações divulgadas nas redes sociais.

“Isso faz parte do velho jogo político dos mesmos de sempre”, afirmou Diniz.

Paulo Pimenta seguiu no mesmo caminho. Ele informa que encaminhou uma denúncia para o Ministério Público.

“Coisa de bandido. Típico de uma turma que faz política com mentira e fake news em Santa Maria. Não é de hoje. Escória. É o submundo da política local. Espero que a Polícia Federal identifique e pegue que fez e quem compartilha”, disse Pimenta.

Já a coligação Em Frente, Santa Maria!, de Jorge Pozzobom e do candidato a vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSL), é categórica: “As informações não são verdadeiras”.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Fake News não há como impedir. Não, a grande mídia e a mídia alternativa tradicional não são as únicas fontes confiáveis de informação, muito pelo contrário.
    E o boxe agora é sem luvas. Depois, mais tarde, estão todos ‘de bem’, vem a conversa mole de ‘é coisa de eleição’. E a população perde mais um pouco de crença na politica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo