Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSaúde

SAÚDE. Prefeitura retoma neste sábado projeto ‘Sorria Santa Maria’. São 35 pacientes agendados

Atendimentos serão no Centro de Especialidades Odontológicas, na Borges

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Manuela Vasconcellos

Em 2019, foram nove edições do programa de saúde bucal (foto Arquivo Prefeitura)

Com os atendimentos de odontologia suspensos desde o mês de março em função da pandemia de coronavírus, o Sorria Santa Maria volta a receber pacientes em nova iniciativa. Neste sábado (14), das 8h às 13h, estão agendadas 35 pessoas que já estavam com o tratamento sendo realizado pelo projeto, não havendo atendimento espontâneo. Os atendimentos ocorrem no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica na Avenida Borges de Medeiros, 804.

O número de atendimentos será reduzido a fim de evitar aglomerações na sala de espera e permitir que possa ser feita a higienização das salas após cada paciente. Todos os protocolos de biossegurança serão seguidos: disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre os usuários, que serão orientados sobre a obrigatoriedade do uso de máscara. As pessoas que apresentarem sintomas gripais nos últimos 14 dias, antes do sábado, não serão agendadas ou atendidas. 

Este é o quarto ano de funcionamento do Sorria Santa Maria, que tem como principal objetivo zerar a demanda por atendimento odontológico no Município. Na edição deste sábado, as ações terão apoio da Residência Multiprofissional em Saúde da UFSM e de alunos da graduação da UFN, Sobresp e UFSM.

Saiba mais

Em 2019, foram realizadas nove edições do Sorria Santa Maria, além de duas para atendimentos especiais, uma das novidades do ano anterior. Ao todo, ocorreram 543 consultas, uma média de 60 por edição, com a realização de cerca de 1.990 procedimentos. 

O Sorria Santa Maria começou em 2017 para ampliar o acesso da população santa-mariense a serviços odontológicos pelo SUS. A prioridade é o agendamento de usuários que moram em regiões onde não há cobertura de saúde bucal, além de gestantes e de pessoas que não podem faltar ao trabalho durante o dia. Ao longo desses três anos, foram cerca de 1,3 mil consultas, com a execução de mais de 5,7 mil procedimentos. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo