CinemaCultura

CULTURA. Santa Maria Vídeo e Cinema e cineclube lançam o ciclo “Recomeçar Sempre”

Às vésperas de mais uma, a décima, edição do festival, um dos maiores eventos culturais da boca do monte, o Santa Maria Vídeo e Cinema – com a sempre parceria da Cooperativa dos Estudantes e do cineclube Lanterninha Aurélio – apresenta um ciclo pra lá de interessante.

Obras premiadas das edições anteriores do SMVC estarão outra vez disponíveis ao público. Os detalhes chegam através da assessoria do festival. Ah, as sessões começam já nesta segunda-feira, dia 14. Cria, vale a pena. A seguir: 

“O Santa Maria Vídeo e Cinema completa dez anos e, para comemorar as edições do festival, lança, juntamente com a CESMA e o Lanterninha Aurélio, o ciclo RECOMEÇAR SEMPRE.

De 14 a 28 de novembro o público poderá assistir curtas-metragens selecionados das edições do SMVC e discutir temas como a produção local, o valor do documentário e os rumos da animação.

O ciclo inicia em 14 de novembro com as ficções Ernesto no país do futebol e Engano. No dia 21 é a vez dos documentários efêmero.HIB e Áurea e no dia 28 a sessão é das animações Anjos no meio da praça e Dossiê Rê Bordosa.

O Santa Maria Vídeo e Cinema ocorrerá de 05 a 10 de dezembro, na CESMA, SUCV e cineclubes do Estado. O festival valoriza e fomenta a fruição do cinema pelo público, os meios de produção, a difusão e a formação. Prestigia o valor fundamental das discussões e reflexões sobre o cinema e o audiovisual brasileiro de curta, média e longa-metragem.  Para isso fortalece a interlocução com cineclubistas, produtores, distribuidores, difusores  e exibidores independentes. Também homenageia aos que fazem a história do cinema  trabalhando para o desenvolvimento do audiovisual na região, no país e no Mercosul. 

14/novembro:

Ernesto no país do futebol, de André Queiróz e Thaís Bologna (15 min, 2009) Sinopse: Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar no Brasil.

Engano, de Cavi Borges (11min, 2008) Sinopse: Um homem. Uma mulher. Uma cidade. Logo após debate sobre os filmes e sobre a produção local.

As sessões e os debates acontecem no Auditório da CESMA, todas as segundas-feiras, sempre às 19h.

A entrada é franca!”
SIGA O SITÍO NO
TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo