ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “PAC e Schirmer. Vale o que parece. Ainda quando é, mesmo”

Em política, vale muito o que parece. Mais ainda quando o que parece, é. Ao fato: segunda-feira, Lula e Dilma anunciaram, em Brasília, um conjunto de obras reunidas no PAC 2. Mesmo que não houvessem (e havia) indícios claros de que Santa Maria seria contemplada com recursos inclusive superiores aos da primeira fase do Programa, o que se poderia esperar era a presença, lá, do prefeito. Ou, na pior das hipóteses, alguém graduado o suficiente para representá-lo. Como fizeram Chefes do Executivo de um tantão de outras comunas.

As explicações para a ausência foram, com todo o respeito à figura de Cezar Schirmer, das engraçadas às pouco críveis. E todas insuficientes, no ponto de vista deste colunista. De maneira que, e isso é o que foi pior para o prefeito, politicamente, é que sobrou a clara percepção de que os R$ 150 milhões para a travessia urbana, obra fundamental, virão por força do trabalho de empresários e do deputado petista Paulo Pimenta. E volta-se ao início. Em política, vale muito o que parece. Mais ainda quando o que parece, é.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se Santa Maria dependesse apenas de Schirmer e seus colaboradores, nossa cidade estava a ver navios no PAC 2. Um viva ao Pimenta e aos empresarios.

  2. Este comportamento digamos indolente da administração municipal fica ainda mais claro quando buscamos informações sobre estas obras e investimentos incluídas no PAC 2 junto ao site da Prefeitura.
    O site, que é prodigo em apresentar notícias muitas vezes recheadas de ufanismos, nada informa sobre a previsão dos recursos para a cidade através do PAC 2.
    O anuncio do PAC 2 foi na segunda-feira, dia 29. Como podemos observar, http://www.santamaria.rs.gov.br/index.php?secao=noticias a prefeitura preferiu o “silêncio absoluto” ao não dar publicidade ao fato que, ao contrário de muitas notas divulgadas naquele espaço de comunicação, tem real importância para a cidade.
    O motivo para o silêncio quase fúnebre? Talvez o fato de que, qualquer manifestação sobre o PAC 2 carrega a exigência absoluta de manifestar a participação fundamental do Dep. Paulo Pimenta, do Presidente da CACISM entre outros. Talvez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo