Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (19). Maria Elizabete Flores voltou para cá. E jamais se arrependeu

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Maria Elizabete Flores:“a minha cidade é a minha cidade”

Com 62 anos, Maria Elizabete Flores, já morou em cidades com um porte maior do que Santa Maria. Viveu quatro anos em Porto Alegre e dois anos em Caxias do Sul. Mas, ela conta que jamais se arrependeu de voltar para cá, pois mesmo menor do que as outras cidades pelas quais passou, considera Santa Maria com porte de cidade grande.

A paixão de Maria Elizabete por Santa Maria vem de suas raízes, segundo ela. “A minha cidade é a minha cidade”. Ela ainda afirma que Santa Maria evoluiu e cresceu  muito em todos os aspectos, e destaca a Universidade Federal, muito importante para o desenvolvimento do município.

Hoje, ela mora em Itaara, mas está sempre em Santa Maria, pois aqui tem seus filhos, sua neta e seus amigos. Ela trabalha cuidando de idosos e uma de suas atividades preferidas quando vem pra cá, é a dança. “Todos os domingos vou aos bailes do Clube Comercial”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo