DestaqueSaúde

COVID. Cidade chega ao último dia do ano com outros 4 óbitos e mais de 12 mil casos confirmados

Triste número para SM na entrada do último dia de 2020. Mortes já são 150

Quase ao mesmo tempo, a Prefeitura Municipal, há poucos minutos, DIVULGOU o Boletim Epidemiológico com os dados (veja na imagem acima) desta quarta-feira, 30 de dezembro, e também um COMUNICADO. Nele informa mais quatro óbitos por conta do novo coronavírus.

Assim, a Santa Maria chega ao último dia do ano com um redondo (e triste) número: 150 mortos desde o início da pandemia, em meados de março. As vítimas fatais anunciadas hoje são três homens e uma mulher. Eles de, respectivamente, 86, 83 e 77 anos. Ela, de 57 anos.

A seguir você confere todos os números do boletim desta quarta-feira com, entre parênteses (o que permite a comparação diária), os dados de ONTEM, terça. Em destaque o fato de, passadas 24 horas, mais de 500 casos adicionais foram confirmados – o que pode ter a ver, ao menos em parte, com a queda nos suspeitos. Acompanhe:

Casos confirmados: 12.052 (11.516)  

Descartados: 6.292 (6.292)

Casos suspeitos: 2.074 (3.285)

Pacientes curados: 9.650 (9.650)

Casos Ativos: 750 (1.285)

Óbitos: 150 (146)

Já quanto às hospitalizações, o que se tem é um quadro estabilizado, ainda que no alto. Passadas 24 horas e o número de pacientes internados total é o mesmo: 112, inclusive com duas crianças, tanto ontem quanto nesta quarta-feira (veja na imagem abaixo).

Houve uma mudança, porém, e de novo para cima. Conforme os dados publicados há pouco no site da Secretaria Estadual de Saúde, depois dos 54 internados de ontem, em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), hoje são 56. Deles, 54 casos confirmados e dois suspeitos, entre os quais uma criança.

A seguir, o leitor confere a situação de agora à noite, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (49 internados, 20 em UTI – com 102% de ocupação), Universitário (16 pacientes, inclusive duas crianças, e 11 em UTI – uma criança incluída) e Regional (47, 25 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo