DestaqueSaúde

COVID. Governo rejeita recursos e maior parte do mapa gaúcho, inclusive SM, continua avermelhada

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, só 83 seguem em bandeira laranja

Do Correio do Povo / Com informações e Arte do Governo do Estado

O Rio Grande do Sul encerrará o ano de 2020 com 15 regiões em bandeira vermelha e seis em laranja no mapa definitivo da 34ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado na tarde desta segunda-feira. O Gabinete de Crise rejeitou os recursos enviados por Passo Fundo e pelo município de Cachoeirinha, que solicitaram a permanência em bandeira laranja (risco epidemiológico médio). 

De acordo com o governo estadual, Passo Fundo teve o pedido indeferido porque a região tem elevadas taxas de ocupação hospitalar, e elevado quantitativo de registro de hospitalizações por Covid-19. Além disso, tanto a região como a macrorregião registram aumento de pacientes internados em UTI para Covid-19 e redução do número de leitos livres de UTI. Já o município de Cachoeirinha, que fez o pedido individual, não atendeu aos requisitos de zero hospitalizações e zero óbitos por Covid-19, nos 14 dias anteriores à apuração.

As regiões em bandeira vermelha nesta rodada são: Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Ijuí, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana

Bagé, Cruz Alta, Guaíba, Novo Hamburgo, Pelotas e Taquara apresentaram risco epidemiológico médio e, portanto, receberam bandeira laranja nesta última semana de 2020…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo