Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEstadoSaúde

COVID. Mapa do Rio Grande ficará mesmo (quase) totalmente avermelhado, inclusive em Santa Maria

Governo recusa pedidos de reconsiderações e só Guaíba continua em laranja

Só Guaíba (R02) segue laranja. Todas as outras regiões, inclusive Santa Maria (R01 e R02), estão em vermelho (imagem de Reprodução)

Do Correio do Povo, com informações do Governo do Estado

Na semana do Natal, o Rio Grande do Sul terá 20 regiões em bandeira vermelha (risco alto) e uma em laranja para infecção da Covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda pelo governo do Estado no mapa definitivo da 33ª rodada do Distanciamento Controlado. O documento deixou apenas a área de Guaíba como risco médio para contaminação do coronavírus.

O Gabinete de Crise rejeitou os PEDIDOS de reconsiderações recebidos de Cachoeira do Sul, Passo Fundo e Cachoeirinha, que solicitaram para regredir da bandeira vermelha para a laranja.

As regiões em bandeira vermelha são: Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Taquara e Uruguaiana.

Segundo o governo do RS, a decisão de manter as 20 regiões em bandeira vermelha ocorre devido aos altos índices de contágio e internações por Covid-19 no Estado. Passo Fundo, por exemplo, tem uma taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 80%.

De acordo com os dados do governo, o território gaúcho apresenta a quarta maior taxa semanal de óbitos do Brasil. A média móvel de óbitos por data de inclusão no Rio Grande do sul acumula aumento de 23% em relação à semana passada, chegando ao patamar de 71,1 óbitos por dia, o maior desde o início da pandemia, e superando o total de 8 mil óbitos. 

Com essa elevação, o RS está próximo de passar a taxa de mortalidade do Estado de Alagoas. Já nos leitos de UTI, houve elevação significativa no número de confirmados, passando de 928 para 966, entre os dias 19 e 20 de dezembro, apontou o governo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo