Arquivo

Em tempos de vestibular Gilson Piber, Leonel Brizola e a educação para o desenvolvimento

”… Cito Brizola porque a educação sempre foi prioridade nas suas administrações.  E, recentemente, ao assistir o  filme-documentário BRIZOLA – TEMPOS DE LUTA, foi possível conhecer um pouco mais da sua trajetória como cidadão e político.  O filme é parte integrante do Projeto Cultural “Um brasileiro chamado Brizola”, desenvolvido pela Extensão Comunicação, de Porto Alegre (RS), e aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – do Ministério da Cultura.  A história traz acontecimentos e personagens que marcaram a vida pública de Brizola, desde a Revolução de 30 até 21 de junho de 2004, data da sua morte. O escritor e cineasta Tabajara Ruas dirige a produção.

 

Educação se faz com gente, aluno, professor, escola, família, comunidade, governos e demais colaboradores.  Se faz com investimentos reais em todas as esferas, seja no ensino  fundamental, médio ou superior. E precisa ter sincronia. Só ler e escrever não é mais suficiente. Ir além é uma necessidade e também um desafio...”

 

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Educação para emancipar”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste site, às segundas-feiras. Para ler o texto basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado há poucos instantes. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo