DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria dá novo salto no numero de pacientes hospitalizados. Eles são 107 (48 em UTI)

Casos confirmados se aproximam dos 9 mil, enquanto os curados são 8.212

O maior sinal da gravidade da situação em Santa Maria, quase a justificar plenamente a bandeira vermelha que a cidade ostenta, é a quantidade crescente de pacientes internados, como você lerá mais abaixo. De maneira que todos os outros dados, igualmente desagradáveis, fiquem quase em segundo plano. E até os bons números, como o acréscimo dos pacientes curados.

São, é do que se trata daqui, dos dados disponíveis no Boletim Epidemiológico que a Prefeitura DIVULGOU agora há pouco no seu site. Exatamente esses números (na imagem acima) acumulados até esta segunda-feira, em Santa Maria, que você confere abaixo. Entre parênteses (para comparação), também estão os dados de ontem, DOMINGO. Acompanhe:

Casos confirmados: 8.816 (8.658)

Descartados: 6.382 (6.382)

Casos suspeitos: 2.023 (1.927)

Pacientes curados: 8.212 (7.805)

Óbitos: 114 (114)

Já no que se refere às hospitalizações, mais uma vez o total de internados, volta a subir. Eram 102 no final da noite de domingo e são 107 agora, inclusive uma criança. Também aumentou de novo, como dá conta (veja na imagem abaixo) o site da Secretaria Estadual de Saúde, em informações de poucos minutos atrás, o número de pacientes que ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Eram 46 ontem e nesta segunda-feira são 48 (41 casos confirmados e sete suspeitos).

Abaixo você confere a situação de agora, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (53 internados, 18 em UTI), Universitário (13 pacientes, inclusive uma criança, e 10 em UTI) e Regional (41, 20 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo