DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria vai começar a semana em bandeira vermelha e mais de 100 hospitalizados

Há ainda 46 pacientes em UTI. Casos confirmados na cidade chegam a 8.658

De todas as informações disponíveis neste domingo, uma única pode ser considerada boa: a quantidade de pacientes curados, que se aproximam dos 8 mil. E também se admite como aceitável, embora ruim, que não tenha se ampliado a quantidade de óbitos.

Todos os demais dados disponíveis no Boletim Epidemiológico que a Prefeitura PUBLICOU agora há pouco no seu site, não são exatamente bons. Sem falar no novo aumento no número de internados, como você lerá mais abaixo.

A seguir você confere todos os números (na imagem acima) acumulados até este domingo, em Santa Maria. Entre parênteses (para comparação), também estão os de ontem, SÁBADO. Acompanhe:

Casos confirmados: 8.658 (8.629)

Descartados: 6.382 (6.382)

Casos suspeitos: 1.927 (1.787)

Pacientes curados: 7.805 (7.802)

Óbitos: 114 (114)

Já no que se refere às hospitalizações, mais uma vez o total de internados, após dois dias abaixo, volta a ser superior à centena. Eram 98 na sexta, 97 no sábado e hoje já são 102, inclusive uma criança. Também aumentou de novo, como dá conta (veja na imagem abaixo) o site da Secretaria Estadual de Saúde, em informações de poucos minutos atrás, o número de pacientes que ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Eram 42 na sexta, passaram a 45 no sábado e hoje são 46 (40 casos confirmados e seis suspeitos).

Abaixo você confere a situação deste domingo, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (53 internados, 17 em UTI), Universitário (11 pacientes, inclusive uma criança, e nove em UTI) e Regional (38, 20 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo