Claudemir PereiraDestaque

É AQUI. Desembargador aposentado e olivicultor Arno Werlang passará a publicar artigos neste site

Mais uma novidade nesse espaço, que contará com novo colaborador habitual

Bacharel em Direito em 1972. Pós-graduado em Direito Público em 1974. Especializado em Administração Tributária no ano seguinte, pela Escola Superior de Administração em Brasília. Mais tarde, apercfeiçoamento em Direito Público na Deutche Richterakademie em Treer, na Alemanhã.

Isso seria suficiente para atestar a qualidade intelectual do colaborador que o site passa a agregar neste mês. Mas nem é por isso que ele é mais conhecido.

Ele, no caso, é Arno Werlang, atualmente advogado e olivicultor. Mas que durante 40 anos dedicou-se à magistratura, tendo se aposentado como desembargador de Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Uma trajetória profissional irretocável, com a presidência da 2ª Câmara Cível do TJ e do 1º Grpo Cível do TJRS por mais de 12 anos.

Uma carreira que também incluiu – ele que, antes, já fora fiscal do ICM entre 1970 e 1975 – a docência na Universidade Federal de Santa Maria e na Escola Superior da Magistratura.

Certamente há mais, inclusive no Tribunal Regional Eleitoral e outras atividades. Mas isso é suficiente para o leitor perceber as credenciais de quem está chegando para colaborar com este site.

O primeiro texto de Werlang será publicado ainda nesta semana. Ah, ele escreverá, por exemplo, sobre a sua disposição de, após os 70 anos, resolver enveredar, já aposentado, pela produção de oliveiras e azeite de oliva extra-virgem.

Seja bem vindo. O leitor, desde já, agradece.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo