DestaqueEconomia SolidáriaSanta Maria

FEICOOP. ‘Aprendemos a nos reinventar’, diz irmã Lourdes Dill, na abertura da 45ª Feira da Primavera

No ato, prefeito (atual e reeleito) Jorge Pozzobom fez apelo por uso de máscara

Irmã Lourdes Dill realçou que a pandemia modificou as formas de organização e trabalho dos pequenos produtores (Foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa da Feicoop, Edição Especial Online 2020 / Por Maiquel Rosauro

A pandemia de covid-19 provocou uma situação inédita em Santa Maria: a 45ª Feira da Primavera, tradicional exposição das paróquias da Arquidiocese, ocorre junto à Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), evento que reúne multidões sempre durante o inverno, mas que este ano teve sua data alterada. A Abertura Oficial ocorreu na manhã deste sábado (5), no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

A Feira da Primavera vai muito além de uma exposição de produtos, mas uma demonstração de que é possível sobreviver sem a cultura do fumo.

“Plantar e produzir fumo, como Dom Ivo dizia, gera a não-vida. Precisamos e contra-atacamos. A prova está aqui de que existe alternativa à cultura do fumo”, disse o padre Irineu Stertz.

A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, chamou atenção para outro desafio bem atual. A pandemia modificou as formas de organização e trabalho dos pequenos produtores, impactando também na maneira como as feiras são realizadas.

“Aprendemos a nos reinventar e a cumprir os decretos do distanciamento. Por isso, também aqui a gente quer observar rigorosamente os cuidados que são necessários para nossa vida, para a vida dos outros e a vida do planeta Terra”, disse irmã Lourdes.

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), fez um apelo para que todas as pessoas na Feira utilizassem sempre a máscara, pois é a melhor proteção contra a proliferação da covid-19. Reeleito no último domingo (29), quando derrotou nas urnas o atual vice-prefeito Sergio Cechin (PP), Pozzobom agradeceu apoio recebido no segundo turno.

“Estamos sim vivendo um momento difícil. Graças a Deus, Ele me colocou aqui para conduzir nossa cidade, afastando de nós um negacionista”, disse o prefeito.

A Feicoop segue neste final de semana com inúmeras atividades on-line. A programação está no site http://www.feicoop.com.br/. Acompanhe as atividades pela fanpage (https://www.facebook.com/feicoop) e no YouTube (https://tinyurl.com/y5uf3gf4).
Mais informações
Programação completa: http://www.feicoop.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/feicoop
Youtube: https://bit.ly/3o2kckm

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo