DestaqueRegiãoSaúde

REGIÃO. Somente 21 leitos de UTI adulto vagos. A taxa de ocupação chega a 83,7% nesta sexta-feira (4)

Hospital de Caridade de Jaguari possui taxa de ocupação superior aos 114%

Grupo Hospitalar de Santiago, Hospital Regional de Santa Maria e Hospital de Caridade de Jaguari estão com todos os leitos ocupados (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A ocupação de Leitos de UTI Adulto na região teve um novo aumento nesta sexta-feira (4). Às 22h06min, o painel da Secretaria Estadual de Saúde (https://covid.saude.rs.gov.br/) indicava taxa de ocupação de 83,7% (108 de 129 leitos ocupados). Ou seja, apenas 21 vagos. Na quinta (3), a taxa estava em 81,4% (AQUI).

O Grupo Hospitalar de Santiago mantém 100% de ocupação e conta nove (90%) de seus dez respiradores ocupados. Além disso, 12 (70,6%) dos 17 Leitos Covid-19 Fora de UTI Adulto estão ocupados.

O Hospital de Caridade de Jaguari possui taxa de ocupação de 114,3%. Seus sete Leitos de Covid-19 Fora de UTI Adulto são ocupados por oito pacientes.

Em Faxinal do Soturno, o Hospital de Caridade São Roque possui oito (80%) de seus dez Leitos de UTI Adultos ocupados.

O Hospital Regional de Santa Maria segue com seus 20 leitos ocupados, enquanto no Hospital de Caridade a taxa de ocupação é de 84% (42 de 50 leitos ocupados). Já o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) está com 23 (79,3%) de seus 29 leitos ocupados e tem 18 (62,1%) de seus 29 respiradores de UTI adulto em uso.

Bandeira vermelha

O governo do Estado manteve a região na bandeira VERMELHA  (alto risco epidemiológico) na 31ª rodada do Distanciamento Controlado. A equipe que monitora os indicadores do programa chama atenção para a contínua redução de leitos livres de UTI para atender covid-19 no Estado. Há duas semanas, havia 626 leitos de UTI livres para pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Na semana passada, eram 522 e, nesta semana, o número caiu para 496.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo