DestaqueRegiãoSaúde

REGIÃO. Ocupação de leitos de UTI continua alta, óbitos em Rosário e Tupã, troco para São Martinho

Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), um dos maiores da região, tem apenas dois leitos de UTI vagos (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

A região de Santa Maria segue, pelo terceiro dia consecutivo, com taxa de ocupação de leitos de UTI adulto em 89,1%. No total, 115 (89,1%) dos 129 leitos de 26 hospitais seguem ocupados.

O Hospital Regional de Santa Maria e o Grupo Hospitalar de Santiago seguem com 100% dos leitos de UTI ocupados.

O Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) chegou a uma taxa de ocupação de 93,1% nesta quarta (9). Apenas dois dos 29 leitos de UTI adulto da instituição estão disponíveis.

No Hospital de Caridade São Roque, em Faxinal do Soturno, e o Hospital de Caridade de Santa Maria, a taxa de ocupação é a mesma: 90%.

Rosário do Sul

Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Rosário do Sul, nesta quarta-feira (9), confirma mais 58 casos positivos para covid-19 no município, 74 recuperados e dois óbitos.

No total, Rosário do Sul tem 1.453 confirmados, sendo que 324 estão em isolamento domiciliar, 16 hospitalizados no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e quatro fora do município, 1086 recuperados e 23 óbitos. Além disso, 44 exames estão em análise e 4.768 descartados.

Tupanciretã

O município registrou mais um óbito por covid-19 nesta quarta (9), além de outros sete casos positivos. Confira o boletim:

São Martinho da Serra

O deputado estadual Thiago Duarte (DEM) destinou emenda de R$ 100 mil para aquisição de ambulância ou veículo para o transporte de pacientes de São Marinho da Serra. O município não conta com hospital.

Cachoeira do Sul

A Prefeitura de Cachoeira do Sul paga, nesta quinta-feira (10), o 13º salário dos servidores municipais ativos. A folha terá um valor total de R$ 8.119.006,68. O prazo limite para o pagamento é 20 de dezembro.

“Os servidores merecem. Se já estamos com tudo pronto, não há por que esperar para fazer o pagamento”, disse o prefeito Sergio Ghignatti (PDT).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo