DestaqueJornalismo

RETROSPECTIVA 2020. Passaralho do começo da pandemia, no grupo RBS, 9ª nota mais lida do ano

De Ioti a Márcio Chagas, um grupo de 20 desligados de peso na mídia gaúcha

A nota publicada na madrugada de 25 de abril dava conta do desligamento de um punhado significativo de profissionais reconhecidos do Grupo RBS. Era um “passaralho”, no jargão das redações. Inclusive por se tratar da maior corporação midiática do Sul do Brasil, claro que o assunto chamou a atenção dos leitores do site. Tanto que acabou se constituindo na 9ª nota mais lida de 2020. Esta que você relê a seguir:

TRABALHO. Grupo RBS anuncia demissão de 20 dos seus funcionários. Entre eles, vários chefes e estrelas

Do portal Coletiva.Net, com imagens de Reprodução/Divulgação

Esta sexta-feira, 24, foi marcada por uma série de movimentações no Grupo RBS. Por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a empresa midiática está adotando medidas econômicas e realizando readequações em seu quadro de funcionários, uma vez que os investimentos de publicidade caíram bruscamente neste período e pouco ainda se sabe dos próximos meses.

Coletiva.net apurou que 20 colaboradores do grupo midiático foram demitidos. Entre eles, estão profissionais com vários anos de casa e de destaque em suas áreas, como Guacira Merlin, repórter da RBS TV; Felipe Daroit, da rádio Gaúcha; Iotti, cartunista de Zero Hora e Pioneiro; José Luís Costa, integrante do Grupo de Investigação (GDI), de ZH; Rafael Cechin, editor-chefe de Esportes da rádio Gaúcha; Flávia Requião, colunista social de GaúchaZH; Márcio Chagas, comentarista esportivo da RBS TV; Tadeu Vilani, fotógrafo de ZH; e Rosane Tremea, editora e colunista de ZH.

Procurada pelo portal, Guacira contou que foi pega de surpresa com a notícia de seu desligamento, ainda mais em um período tão delicado como o atual. Com 20 anos de casa, ela afirmou que o processo de sua demissão foi objetivo: “Não houve uma justificativa clara. Disseram que estão fazendo uma readequação”, resumiu.

Ao Coletiva.net, o Grupo RBS se pronunciou da seguinte forma: “A pandemia do coronavírus gerou uma crise mundial de proporções inéditas na história recente. A RBS, assim grande parte das empresas do Rio Grande do Sul, também está sofrendo seus impactos econômicos. Para minimizá-los, a empresa está adaptando sua operação ao…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo