CidadaniaCulturaSanta Maria

CIDADE. Atílio Alencar e o muito que há de bom nas ruas – independente ou até apesar do poder público

atílio chamada“….Em Santa Maria, ideias e práticas as mais diversas ocupam os espaços e ressignificam os itinerários quadrados, conferindo-lhes real valor público através do uso criativo, essencialmente dinâmico, das ruas, praças, parques.

A trágica prova de que o poder público local é insensível aos anseios da população é a incapacidade histórica de negociar soluções não-proibitivas para a concentração festiva dos calouros na praça Saturnino. Claro que o tema é complexo e quem acredita ter uma solução pronta está sendo simplesmente precipitado ou reducionista. Mas é incrível que sazonalmente sejamos obrigados a assistir ao mesmo alarde, as mesmas medidas reativas…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Ócio administrativo versus pulsão social”, de Atílio Alencar. Atílio é graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre, além de colaborador semanal no jornal A Razão. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis regularmente neste sítio.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que ilustra esta nota é uma reprodução obtida na Comunidade Cinemando no Feicebuqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo