RegiãoSaúde

SÃO PEDRO DO SUL. Prefeitura anuncia o primeiro caso de reinfecção pelo Coronavírus no município

Município tem 289 casos confirmados de covid-19 e 234 pessoas recuperadas

Mulher de 46 anos, que havia testado positivo há mais de 90 dias, voltou a contrair o coronavirus (Foto Pixabay / Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

A Prefeitura de São Pedro do Sul divulgou um comunicado, nesta terça-feira (15), em que anuncia o primeiro caso confirmado de reinfecção pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 46 anos, que havia testado positivo há pouco mais de três meses.

“Assim como na primeira vez, ela apresenta sintomas leves e está realizando isolamento domiciliar”, informa a Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro do Sul também aguarda a confirmação de um outro caso que havia positivado há mais de 90 dias e, novamente, apresenta sintomas. Os familiares do paciente também foram testados e todos estão em isolamento.

Conforme o Boletim Epidemiológico, atualizado pela Prefeitura na segunda-feira (14), São Pedro do Sul possui seis óbitos por covid-19, 289 casos confirmados da doença e 234 recuperados.

Toque de Recolher

Na sexta-feira (11), a prefeita Ziania Bolzan (PTB) publicou decreto que determina Toque de Recolher no município, das 20h às 6h. A medida visa diminuir a proliferação de covid-19 no município.

Ficaram excetuados da determinação as pessoas que devam circular necessariamente para o acesso a serviços essenciais, à prestação de serviços essenciais e nos casos de comprovada necessidade, como atividade laboral ou urgência, devendo esta ser realizada pela pessoa de forma individual.

Denúncias de aglomerações ou descumprimento do Decreto podem ser feitas à Brigada Militar pelo 190, (55) 3276-6100 (no Horário de Expediente da Prefeitura – das 8h às 14h) ou ainda pelos canais disponibilizados pelo Governo do Estado: 150 ou no Formulário Eletrônico de Vigilância do Cidadão (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo