DestaqueSanta Maria

AMBIENTE. Prefetura suprime nove árvores e poda galhos de outras cinco, na Casa de Saúde e na UPA

Alegação para a medida: questão de segurança das pessoas e das edificações

Trabalho feito por funcionáros da secretaria de Meio Ambiente iniciou na quarta-feira e vai até a segunda (Foto João Alves/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Joyce Noronha

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza a poda e a supressão de árvores no pátio do Hospital Casa de Saúde e da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no Bairro Perpétuo Socorro. O serviço começou nesta quarta-feira (27) e deve ser concluído na próxima segunda-feira (1º). 

O motivo para a remoção total de árvores é pelo risco de queda em uma área de grande circulação de pessoas, ou até mesmo em cima das edificações. Já o corte de galhos é pelos problemas que as ramificações causam nas calhas e na rede elétrica. Os galhos também dificultavam a passagem de alguns veículos.

Nesta sexta-feira (29), foi utilizado o triturador de árvores para diminuir o volume da galharia, o que facilita o transporte do material arbóreo. O superintendente de Praças, Parques, Canteiros e Jardins, Roberto Dotto, explica que a galharia triturada será utilizada em recomposição de vegetal, feita a partir de compostagem em uma área licenciada em que a Prefeitura descarta resíduos orgânicos, no Bairro Camobi.

“Recebemos a solicitação dos riscos das árvores e dos galhos e fomos ao local para fazer a poda e a supressão. As árvores retiradas estavam todas secas. E usamos o equipamento de triturar madeira, o que economiza em viagens no transporte de galharia, já que reduz o volume de material arbóreo, e conseguimos encher mais a caçamba do caminhão. É uma aquisição valiosa para o Município”, salienta Dotto.

Foram suprimidas nove árvores do local e outras cinco tiveram os galhos podados. Na segunda-feira, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente segue o trabalho de limpeza do pátio, que consiste em triturar mais galharia.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo