DestaquePrefeitura

CIDADE. Prefeito municipal e o vice tomam posse e são conduzidos a seus cargos em cerimônias online

As duas solenidades foram transmitidas pelas redes sociais nesta sexta-feira

Jorge Pozzobom assina o termo de assunção. O mesmo ocorreu com o seu novo vice, Rodrigo Decimo (foto João Alves/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Joyce Noronha

A gestão 2021-2024 do Executivo Municipal começou oficialmente nesta sexta-feira, 1º de janeiro. Para assumirem os mandatos, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice Rodrigo Decimo foram empossados em SOLENIDADE na Câmara de Vereadores, às 16h. Mais tarde, às 19h, eles participaram da CERIMÔNIA de recondução ao cargo de prefeito e condução ao cargo de vice, na Floratta – Casa de festas e eventos, junto ao Clube Atiradores Esportivos. Os dois atos, que tiveram transmissão online, seguiram as normas de higiene e segurança no combate ao coronavírus.

Em seu discurso, em ambas as cerimônias, o prefeito Jorge Pozzobom agradeceu a confiança da população, mas, recordou que as eleições de 2020 registraram a maior abstenção dos últimos anos no Município, o que ele considera queda na fé da comunidade nos representantes públicos.

“Ficamos muito felizes pela vitória e por todos os votos de confiança depositados em nós. O nosso compromisso está com a população e vai além. Vamos tentar reestabelecer a fé da comunidade em seus representantes públicos com o nosso trabalho. Além de agradecer aos eleitores, quero agradecer ao meu vice, Rodrigo Decimo. Tenho certeza que vamos, juntos, trilhar um caminho de muito crescimento para Santa Maria”, declarou o prefeito Jorge Pozzobom.

Na cerimônia de condução ao cargo, Decimo agradeceu à família por todo apoio e retribuiu o agradecimento a Pozzobom. Ele se candidatou pela primeira vez a um cargo eletivo no pleito de 2020 e contou um pouco de sua trajetória.

“Agradeço ao prefeito Pozzobom e à minha família por todo o apoio nessa jornada. Logo que recebei o convite para ser candidato a vice-prefeito, neguei. Admito que fiquei assustado. Refleti e lembrei que foi na Cacism que tive a oportunidade de interagir mais com o Executivo Municipal, de entender o trabalho prestado para a cidade. Depois de pensar e conversar muito com a minha família, e também com o prefeito, percebi que poderia fazer mais por Santa Maria, esta cidade que tanto amo, se tivesse a oportunidade de ser vice-prefeito”, salientou Decimo. 

Durante a solenidade de recondução e condução dos cargos, foram apresentados vídeos com depoimentos de lideranças de entidades representativas e de personalidades do Município. Estavam entre eles os reitores da Universidade Franciscana, Iraní Rupulo, e da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Burmann. Também deram seus depoimentos o arcebispo da Arquidiocese, Dom Hélio Adelar Rubert, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), Luiz Fernando Pacheco. Ainda foram apresentados vídeos do comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva, tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, do delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz. O deputado federal Paulo Pimenta e os parlamentares estaduais Giuseppe Riego e Valdeci Oliveira também gravaram depoimentos ao prefeito e ao vice. 

Nos vídeos, a Câmara de Vereadores foi representada pelo presidente da Casa em 2020, vereador Adelar Vargas. O vice-governador, delegado Ranolfo Vieira Júnior também gravou um recado a Pozzobom e Decimo. O último depoimento apresentado foi o do pai do prefeito, Albino Pozzobom.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo