DestaqueSaúde

COVID-19. Ano em Santa Maria inicia com três óbitos informados. Desde março, mortes já chegam a 154

Outro dado importante são os pacientes hospitalizados: 126 (55 nas UTIs)

Duas mulheres, uma de 89, outra de 60 anos, INFORMOU a Prefeitura nesta tarde, são as mais recentes. Elas se somam ao senhor de 84 anos anunciado ontem e Santa Maria já contabiliza, nesses dias iniciais do ano, três vítimas fatais do novo coronavírus – 154 no total, desde o início da pandemia, em março.

Não há como deixar de ser essa a principal informação do dia, no que toca à Covid na cidade. Mesmo assim, não se pode esquecer outro dado: são 114 casos confirmados a mais, só entre o domingo e hoje. Esses dados, por sinal, estão disponíveis (veja na imagem acima) no Boletim Epidemiológico desta segunda, DIVULGADO agora há pouco, no site da Prefeitura Muncipal. Abaixo você confere esses números e também, para comparar, os de ontem, domingo. Acompanhe:

Casos confirmados: 12.545 (12.431)  

Descartados: 6.293 (6.293)

Casos suspeitos: 2.076 (2.095)

Pacientes curados: 9.809 (9.654)

Casos Ativos: 969 (969)

Óbitos: 154 (152)

Já quanto às hospitalizações, depois de um final de semana em que, no feriado de 1º de janeiro, o painel Covid do Governo do Estado chegou a registrar, em determinado momento, 146 pacientes, a segunda-feria registra um retorno ao patamar de domingo e sábado, com 126 internados.

Também há relativa estabilização, ainda que pelo alto, na quantidade de ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme os dados (veja na imagem abaixo) publicados há pouco no site da Secretaria Estadual de Saúde, eles são hoje 55 pacientes (51 casos confirmados e quatro suspeitos) nesta segunda. Chegaram a ser se 59 na sexta-feira e no sábado, e 56 no domingo.

Agora, o leitor confere a situação desta noite, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (61 internados, 19 em UTI), Universitário (13 pacientes, 11 em UTI) e Regional (52, 25 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo