DestaqueSaúde

COVID-19. Já passam de 15 mil casos confirmados na cidade. E são mais de 14,1 mil pacientes curados

Há 130 hospitalizados. Deles, 62, inclusive uma criança, ocupam leitos de UTI

Mais um número cheio é ultrapassado, nesses tempos pandêmicos. Desde março do ano passado, quando tudo começou por aqui, já são pouco mais de 15 mil (veja na imagem acima) santa-marienses contaminados pelo novo coronavírus. Conforme dados do IBGE, isso significa pouco mais que 5% dos habitantes da cidade. Não, não é pouca coisa.

Também, outra vez (ainda que o fato tenha sido apenas notificado hoje, pois aconteceu em 1º de janeiro) a prefeitura dá conta de uma vítima fatal. Agora, foi uma mulher de 48 anos, conforme INFORMAÇÕES de agora há pouco. Ela é a 194ª morte por covid-19 em Santa Maria.

Todos esses dados estão disponíveis no Boletim Epidemiológico PUBLICADO há poucos minutos. A seguir você confere todos os números, e confere com os dados de ONTEM (entre parênteses). Acompanhe:

Casos confirmados: 15.020 (14.871)  

Descartados: 6.381 (6.350)

Casos suspeitos: 925 (935)

Pacientes curados: 14.165 (13.784)

Casos Ativos: 390 (321)

Óbitos: 194 (193)

Já no que se refere às hospitalizações, nova oscilação para cima, ainda que mínima, é registrada nas informações disponíveis (confira na imagem abaixo) no site Secretaria Estadual de Saúde, em dados oficiais de poucos minutos atrás. Após os 124 de terça e dos 129 de ontem, os pacientes internados em Santa Maria, incluída uma criança, hoje chegam a 130.

Acréscimo maior houve entre os pacientes que ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Eram 59 ontem e são 62 hoje, inclusive uma criança. São 50 casos confirmados, inclusive a criança, e 12  suspeitos de contaminação.

Agora, você confere a situação da noite desta quinta, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (64 internados, 25, inclusive uma criança, em UTI), Universitário (10 pacientes, nove em UTI), da Brigada (um paciente) e Regional (55, 28 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo