EducaçãoPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Farret mais animado. E surge nome para pasta de Educação. E também o PMDB e o PPS. E o balonismo

* O repórter errou. Simples assim. Diferente do publicado na coluna Observatório e aqui mesmo no sítio, o PP não teve reunião do seu Diretório Municipal neste domingo.

* Segundo me disse Marcelo Dalla Corte, presidente da sigla, haverá um encontro esta semana – e ele independe (é dedução claudemiriana) de movimento nesse sentido feito pelo militante Erony Paniz, que busca assinaturas para convocar o Diretório.

* De todo modo, o partido deve discutir (provavelmente na quarta ou na quinta) questões como CCs na prefeitura e a candidatura de José Farret à Assembléia.

* Aliás, o vice-prefeito, ainda na sua “autoavaliação”, segundo quem foi sábado cumprimentá-lo pelo aniversário, está bem mais animado. Inclusive com o apoio que tem recebido regionalmente.

* Para fechar de PP, a sigla se prepara para encontro regional no início de abril aqui mesmo em Santa Maria. Assunto: alianças estaduais.

* Norma Rolim. Se o prefeito buscar um nome experiente na área de gestão educacional, e ainda por cima seja do PMDB, ela é uma das que precisa ser colocada na lista de potenciais secretárias municipais de Educação.

* Quem disse isso ao colunista, sem qualquer compromisso político, foi uma docente aposentada, e que estava na ativa quando Norma foi Delegada de Educação.

* Morro de curiosidade. Coisa de contribuinte, claro. Quanto vai custar a segunda edição do festival de balonismo? E quem vai pagar a conta?

* Só entre nós, é o que restou (o que não é pouco, claro) saber, pois a antecipação de maio para março tem razões tão óbvias que nem vale a pena comentar.

* Major da reserva da Brigada Militar, e-comandante do 35° BPM em Cachoeira do Sul e do policiamento em Santa Maria, Antão Juarez Quinto organiza o PPS em São Martinho da Serra, onde tem domicílio eleitoral.

* Quinto, em correspondência ao sítio, não esconde sua intenção: “ser uma alternativa ao cargo majoritário nas próximas eleições municipais”. Resumino, quer ser prefeito de São Martinho a partir de 1° de janeiro de 2013.

* E o major tem apoio estadual. Tanto que recebeu visita do deputado estadual Luciano Azevedo, na semana passada. E no dia 22 vem Berfran Rosado.

* Azevedo, informou Quinto, levou a Porto Alegre a documentação necessária para criar o PPS em São Martinho da Serra.

Padilha e Rospide com coordenadores do PMDB. Eles querem criar associação

* Executiva estadual do PMDB, com Eliseu Padilha e Rospide Neto à frente, recebeu integrantes da Associação das Coordenadorias Regionais do partido. Isso foi na sexta-feira.

* A idéia é que esses dirigentes agreguem as posições das 33 coordenadorias do Estado e se formalizem como organização interna do PMDB gaúcho.

* De todo modo, já há uma Comissão Provisória da Associação. O presidente é Marcelo Figueiró, da Coordenadoria Centro.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. quer turismo em santa maria ?balonismo ?com todo o respeito vamos ter um autodromo municipal,ter corridas de stock car ,formula truck e etc . santa cruz do sul (metade da população de santa m,aria ) tem um autodromo de primeiro mundo.isso atrai turistas e dinheiro e divulga a cidade. claudemir divulqgue isso.

  2. @Márcio Dutra
    Como coloquei anteriormente, o objetivo da resposta ao tópico foi de prestar esclarecimento sobre um assunto que eu tinha conhecimento “o apoio do município ao esporte amador”. Att.

  3. @Alessandra Algarve
    Creio que estou me comunicando com a pessoa certa. Diante de sua iniciativa de informar os valores investidos no esporte amador de nossa cidade, valores que passei a considerar como oficiais diante da relevância de sua função da administração pública municipal, reforço a solicitação muitas vezes já realizada aqui neste site por várias leitores, para que sejamos informados dos valores investidos pela administração municipal nos dois festivais de balonismo. O realizado ano passado e o que está por vir.
    Certo que a sua intenção de prestar informações não é seletiva e diante do previsto na Lei nº 8.429 de 2 de junho de 1992 em seu artigo 11, agradeço desde já as suas informações.

  4. @Márcio Dutra
    Prezado Marcio, nao ha problema algum em citar minha atual função no governo municipal, sou Cargo em Comissão, ocupando a função de Superintendente da Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança. Att.

  5. @Alessandra Algarve
    Gostaria de fazer algumas observações sobre o seu comentário e as informações da administração pública contidas nele. Antes, gostaria de saber, se for de seu interesse declinar, qual a sua função na administração pública no atual governo.
    Não costumo fazer este tipo de solicitação por não achar relevante para o debate, mas desta vez gostaria de saber para que possa acolher as informações que apresentaste como oficiais.
    Grato.

  6. Bem,me sinto a vontade para expressar a minha opinião enquanto cidadão,pelo que leio e ouço das demais pessoas ligadas ao esporte amador da nossa cidade.Que bom que existam recursos para outras áreasO da cidade.Já que á leitora Alessndra está tão bem informada quanto aos recursos da referida secretária,poderia nos informar qual foi o investimento feito para a realização dos eventos de vôlei e de balonismo, para que possamos fazer um comparativo.Se atendido fico agradecido e um pouco melhor informado.

  7. O Secretário Tubias Calil a frente da pasta da Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança, só no ano passado intercedeu junto ao nosso Prefeito Schirmer em prol do esporte amador e foram investidos 80 mil reais somente nesta modalidade esportiva. Este ano já foram empenhados 120 mil reais para o esporte amador. Convidamos o senhor Regis Augusto a visitar ao menos o CDM que fica na região central e conhecer as atividades que lá são realizadas gratuitamente para a sociedade, inclusive escolinha de volei de areia, sem falar nos núcleos do PELC e demais ginásios da cidade. De grande importância ressaltamos que sempre será melhor buscar informações sobre todos os assuntos antes de criticar ou levantar suspeitas que podem logo adiante serem objeto de descrédito de quem fala ou escreve sem saber.

  8. O Nobre Secretàrio se preocupa com eventos de grande impacto na midia,ao invès de aplicar recursos pùblicos onde se faz necessàrio.O esporte amador nos bairros e distritos são exemplos da carência de apoio e incentivo do poder pùblico da atual administração.Estes eventos são como o vento norte, fazem barulho,duram três dias deixam a sujeira e vão embora.Hà, aonde estão as escolinhas de vôlei de areia?

  9. No governo anterior a oposição criticava o prefeito por ter obtido verba federal para implantação do túnel da Rio Branco. Diziam que era uma bobagem tal iniciativa e que era melhor aplicar em saúde e educação. Agora pergunto: é relevante para a comunidade investir um milionário recurso público num festival de balonismo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo