DestaqueSanta Maria

KISS, 8 ANOS. Às 2 e meia toca a sirene. Hora exata para lembrar das 242 vítimas, ainda sem JUSTIÇA

Júri dos réus ainda sem data definida. ‘Live’ vai homenagear os jovens mortos

Artista Deivison de Lima é responsável pelo painel pintado no prédio em que aconteceu a tragédia (foto Dartanhan Baldez Figueiredo)

A pandemia impede minuto do barulho, manifestações em frente à boate e outras atividades que impliquem em aglomeração. Isso não significa, porém, que esses exatos oito anos, que se completam nesta madrugada, desde a tragédia que levou à morte 242 meninos e meninas (veja a lista completa na imagem no final deste texto), em 27 de janeiro de 2013, passarão sem lembrança.

Pelo contrário. Enquanto não se tem ideia da data do júri popular, em que serão jultados os réus do processo criminal (Elissandro Callegaro Spohr, o Kiko, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão), familiares e amigos não se calam.

Aliás, além do toque de sirene, nesta madrugada, outros atos estão previstos, e alguns até já aconteceram, para marcar a data.

Uma “live” que tratará de luto materno, impunidade e luta por Justiça ocorre às 8 da noite, com transmissão pelo Facebook da Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (facebok.com/AVTSMSantaMaria). Prevê-se a participação de Christiane Torloni; Dira Paes; Glória Perez; Ligiane Righi da Silva; Jair Krischke; Marcelo Canellas e Tony Ramos.

Outros atos já foram realizados. Um deles, a colocação de dois OUTDOORS, nas avenidas Medianeira e Diácono Pozzobom. Outro a pintura de um mural que registra a indignação com a impunidade, uma produção do artista Deivison de Lima.

NOTA DO EDITOR: este site, como faz a cada dia 27, e não é diferente agora, publica a imagem com os nomes dos 242 meninos e meninos chacinados. E assim será, até que se faça JUSTIÇA.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo