DestaqueEstado

MEMÓRIA. Eduardo Leite lamenta morte de ex-comandante militar do Sul, Geraldo Antônio Miotto

General da reserva morreu aos 65 anos, vítima de covid-19

Miotto reiteradas vezes ofereceu apoio a ações do governo. Foto Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo

Por Vanessa Kannenberg / Governo do RS

O governador Eduardo Leite manifestou pesar, na noite desta quarta-feira (20), pela morte do general da reserva Geraldo Antônio Miotto, ex-comandante militar do Sul. Aos 65 anos, foi vítima da Covid-19.

“Lamento profundamente o falecimento do general Geraldo Miotto, ocorrido hoje. Antes de deixar o Comando Militar do Sul, Miotto ofereceu apoio reiteradas vezes para o enfrentamento à Covid-19, doença que o vitimou, e para ações de interesse do Rio Grande do Sul. Meus sentimentos aos amigos e familiares pela perda irreparável”, afirmou o governador.

O general estava hospitalizado desde 1° de dezembro de 2020 e faleceu por volta das 18h30, no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Miotto nasceu em 20 de março de 1955, em São Marcos, na serra gaúcha. Ingressou no Exército em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Durante a sua carreira, ocupou os cargos de comandante militar da Amazônia (2016-2018) e comandante militar do Sul (2018-2020).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo